Voltar

Carreata em prol da Doação de Órgãos

Carreata em prol da Doação de Órgãos

O objetivo principal da carreata foi a conscientização da importância da doação de órgãos

Carreata em prol da Doação de Órgãos

O objetivo principal da carreata foi a conscientização da importância da doação de órgãos

29 Setembro 2020

A Unimed Marília apoiou a Carreata Setembro Verde em comemoração ao dia 27 de setembro, dia Nacional de Doação de Órgãos, promovida pela Santa Casa de Misericórdia. O objetivo deste evento é manter a conscientização, incentivar e chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se tornarem doadores e de comunicar este desejo aos familiares.

Marisa Regina Stradioto, Assistente Técnica e Coordenadora da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa, aponta para a necessidade de frisar ainda mais sobre a doação “Estamos empenhados em desenvolver ações que reforcem esse ato de solidariedade”, afirma.

A carreata teve saída às 9 horas do complexo ambulatorial na Avenida Cascata e percorreu as principais ruas e avenidas no entorno do centro da cidade, finalizando o trajeto em frente à Praça da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), que deu todo o suporte para a carreata. A Unimed Marília disponibilizou 5 veículos para o evento que contou com a participação de colaboradores da cooperativa.

 “Agradecemos mais uma vez a parceria da Unimed Marília na conscientização da doação de órgãos que além de um ato de dedicação e amor ao próximo é também um gesto de trazer qualidade de vida para quem recebe. É importante informar sua família que é doador”, finaliza Marisa Regina Stradioto.