Voltar

Cerejeiras Festival

Cerejeiras Festival

O pássaro japonês tsuru foi o tema da festa, trazendo uma mensagem de esperança.

Cerejeiras Festival

O pássaro japonês tsuru foi o tema da festa, trazendo uma mensagem de esperança.

15 Julho 2021

Foto: Fabiana Oliveira                                                          

No último sábado, dia 10 de Julho, a Unimed Marília foi apoiadora do tradicional evento Cerejeiras Festival. Cancelado em 2020, por conta da pandemia, os organizadores optaram por fazer diferente este ano. Foi então criado de forma pioneira, a versão online da famosa comemoração.

O Cerejeiras Festival é um dos maiores eventos do Município de Interesse Turístico de Garça, que tem uma grande importância para a comunidade Garcense e para toda a região. Portanto, foi decidido manter a tradição, que vem desde 1986, mas com segurança.  

Transmitido por um canal do youtube e redes sociais do evento, o Cerejeiras On, como foi nomeado, foi considerado um sucesso nesta nova versão. Segundo os organizadores do festival, cerca de 30 mil pessoas visualizaram a grande festa, durante as 4 horas de evento.

O palco estava enfeitado com 2.200 tsurus (pássaro japonês), feitos de origami pelas crianças da rede de ensino pública e particular de Garça, que deram um toque todo especial à decoração do evento.

O famoso taikô deu o pontapé inicial para a comemoração. O grupo conhecido como Hanami Daiko, formado por 7 jovens do Nikkey Clube de Garça, emocionou o público com suas batidas vibrantes e hipnotizantes.

Após a abertura, diversas atrações musicais passaram pelo palco do Teatro Municipal de Garça (foram 14 bandas e artistas locais), além da apresentação de dança japonesa. Aos que estavam assistindo, foi disponibilizado um QR code ao lado da tela do vídeo para os interessados em ajudar e realizar doações ao Fundo Social de Garça.

E para aqueles que não perdiam um festival por conta das deliciosas comidas, foi montada uma estrutura de drive-thru com a possibilidade de retirar seu quitute favorito e levar para casa.

A live foi um grande sucesso na nova versão remota e nos mostrou a importância de mantermos vivas as tradições, a alegria e as celebrações, mesmo que a distância. 

Inspirados pelo tema do Cerejeiras Festival On, o tsuru, a mensagem que os organizadores deixam a todos é de esperança por dias melhores. Segundo a lenda, se você fizer mil origamis desejando algo, este desejo poderá se realizar.

A Unimed Marília parabeniza a Consebs Lago de Garça pela organização deste tradicional evento da cultura japonesa!