Voltar

Cuidando de Perto com foco na prevenção de enfermidades

16 Fevereiro 2021

 

 

O Espaço Viver Bem da Unidade de Atendimento Garça apresenta o novo programa Cuidando de Perto com foco na prevenção e cuidado de enfermidades

Voltado para beneficiários acima dos 45 anos que precisam de suporte e orientação acerca de hipertensão arterial e diabetes, o programa tem o foco na prevenção e cuidado diante de uma doença crônica.

De acordo com o Plano de Ações do Ministério da Saúde, no Brasil as enfermidades crônicas não transmissíveis constituem o problema de saúde de grande magnitude e correspondem a 72% das causas de óbito, sendo que os maiores fatores de risco são a falta de atividade física e alimentação inadequada.

Para valorizar e conscientizar sobre a importância dos cuidados primários, o programa Cuidando de Perto da Unidade Garça reforça a prevenção de riscos de doenças crônicas, cuidados com a saúde focando sempre no bem-estar do beneficiário.

Além disso, procura planejar, desenvolver, controlar e avaliar as condições de saúde do beneficiário portador ou não de enfermidades crônicas.

O programa de gerenciamento médico é oferecido gratuitamente aos beneficiários da Unimed, e conta com equipe multiprofissional.