Voltar

Dia Internacional do Cooperativismo

Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed Marília mostra suas ações que têm como objetivo cooperar e trabalhar para um futuro melhor!

Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed Marília mostra suas ações que têm como objetivo cooperar e trabalhar para um futuro melhor!

15 Julho 2021

Nunca foi tão falado em colaboração e ajudar o próximo, como nos dias atuais. De todos os ensinamentos que esta pandemia nos trouxe, certamente, a empatia com o outro foi algo primordial para enfrentarmos este período, que nos desafiou em diversas áreas, seja financeira, psicológica, profissional ou familiar.

O ato de cooperar é definido pelo nosso dicionário por atuar, juntamente com outros, para um mesmo fim; contribuir com trabalho, esforços, auxílio; colaborar. E é com esse sentimento e estes princípios que a Unimed Marília acredita que o fato de ser uma cooperativa faz toda a diferença.

Diferença para quem? A resposta se encontra no futuro. Nossas atitudes de hoje, refletem no nosso amanhã. Investir na educação, incentivar o esporte, criar ações para preservação do meio ambiente, saúde e bem-estar são alguns dos valores que mostram a importância de uma cooperativa na sociedade onde está inserida, transformando vidas, gerando um equilíbrio econômico e estimulando o desenvolvimento da comunidade.

O cooperativismo é um movimento mundial que abrange 2.6 milhões de cooperativas que integram 1.2 bilhões de pessoas.  Aqui no Brasil, atualmente existem 5.314 cooperativas, com 15.5 milhões de cooperados e que geram cerca de 376 mil empregos formais. 

A Unimed Marília faz parte do movimento Somos Coop, que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. Este movimento preconiza os valores deste sistema econômico, conectando cooperativas e cooperados para construir um futuro com impacto positivo para todo o país.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed Marília destaca suas ações realizadas durante a pandemia que têm como objetivo fazer toda a diferença. 

  • Telemedicina: nova modalidade de atendimento segura e eficaz da Unimed Marília

Com o intuito de evitar a exposição ao covid-19 e reduzir a necessidade de atendimento presencial, o Pronto Atendimento da Unimed Marília criou um serviço remoto de atendimento e monitoramento de pacientes que apresentarem sintomas gripais leves. O serviço de telemedicina funciona todos os dias, das 8h00 às 17h00. Aos sábados e domingos, este monitoramento dos pacientes funciona das 7h00 às 19h00. Tudo através do 0800 201 2500.

  • Central Coronavírus:

Com o objetivo de orientar a todos, beneficiários e a população em geral, a cooperativa criou uma Central de Informações para sanar dúvidas sobre o coronavírus,  orientar a todos sobre a melhor forma de combater o vírus e como proceder caso alguém apresente sintomas da doença. Disponível à todos pelo telefone 0800-201 2500, das 7h às 23h, todos os dias, inclusive domingos e feriados. 

  • Responsabilidade social: apoio ao esporte e a educação dos jovens

Acreditando que o esporte promove a saúde e desenvolve jovens para um futuro promissor, a Unimed Marília apoia diversos projetos e atletas. Dentre eles, a AMEI, entidade sem fins lucrativos que oferece oportunidades às crianças e adolescentes com deficiência física, recebe apoio para paratletas das modalidades de judô e atletismo.

A Stadium BR e o Futebol Craquinho também são projetos que a cooperativa se orgulha em poder fazer parte da formação desses atletas de ouro. Recentemente, um deles foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol Sub-15. Confira a matéria completa aqui.

Além do apoio ao esporte, colaboradores da Unimed Marília criaram, voluntariamente, e administram uma ONG (Organização Não-Governamental) conhecida como UNIJOVEM. Uma equipe de profissionais voluntários desenvolve projetos para jovens até 21 anos, de cunho social nas áreas de saúde, educação profissionalizante, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.  

  • Programas de Prevenção online:

A Unimed Marília deu continuidade a todos os programas de medicina preventiva do Espaço Viver Bem. Todos foram adaptados para uma versão remota, sem perder a qualidade e o acolhimento. Os resultados foram muito positivos, as adesões aumentaram e os beneficiários se mostraram satisfeitos com o que a cooperativa pôde proporcionar, durante este momento.

  • Mude1Hábito: saúde e bem-estar durante a pandemia

A cooperativa não deixou de promover a saúde, neste momento desafiador. Incentivadora do movimento Mude1Hábito, a Unimed Marília se reinventou trazendo as lives de práticas de exercícios físicos e yoga para fazer na segurança da sua casa. Mudar um hábito faz bem à saúde de quem pratica e de todos à sua volta.

A Unimed Marília segue fazendo a diferença, cuidando de perto de seus beneficiários, da comunidade e do meio em que está inserida,  acreditando que é possível construir um futuro melhor, unindo força, trabalho e pessoas.