Voltar

Dia Mundial da saúde

Dia Mundial da saúde

Um momento para agradecer aqueles que cuidam de nós

Dia Mundial da saúde

Um momento para agradecer aqueles que cuidam de nós

14 Abril 2020

Comemorado no dia 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração sempre foi e continua sendo conscientizar a população à respeito da importância de manter uma qualidade de vida e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Todo esse movimento de conscientização não seria possível sem os profissionais de saúde que hoje, mais do que nunca, têm se mostrado essenciais no cuidado, na divulgação de informações corretas, no combate àquilo que nos aflige.

Portanto, no mês em que se é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a Unimed Marília agradece à todos os seus profissionais que atuam em todos os serviços de assistência à saúde e colaboram na manutenção da saúde e qualidade de vida de seus beneficiários. Sem vocês, não conseguiríamos criar este impacto positivo em nossa própria realidade e na da nossa comunidade.

Atualmente a cooperativa possui em seu quadro 121 profissionais da saúde, que estão presentes nos diversos serviços próprios da Unimed Marília, como Pronto Atendimento, Espaço Viver Bem, Serviço de Atendimento Domiciliar, APS – Assistência Plena a Saúde e Farmácia Comercial. Todos esses serviços integrados, compõem uma ampla estrutura que resultam no atendimento de todos os beneficiários Unimed Marília, localizados em todas regiões do Brasil.

Nosso agradecimento se estende à todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e ao seus 548 médicos cooperados, profissionais qualificados, que atuam em aproximadamente, 60 especialidades diferentes e que fazem da medicina uma arte de cuidar, prevenindo doenças e promovendo a saúde.

Não podemos deixar também de citar as parcerias com hospitais, pronto atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade nesta assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar. 

Acolhimento e atendimento humanizado são características do Jeito de Cuidar da Unimed Marília, que procura estabelecer uma relação próxima com todos seus públicos. E é um motivo de orgulho poder contar com profissionais que difundem as ideias e sonhos da cooperativa e mostram que é possível alcançá-los, incluindo todos, sem esquecer de ninguém.