Voltar

Gestão 2020-2024

Gestão 2020-2024

Unimed Marília realiza a primeira Assembléia Geral Ordinária através de transmissão online e elege seus novos membros do Conselho de Administração

Gestão 2020-2024

Unimed Marília realiza a primeira Assembléia Geral Ordinária através de transmissão online e elege seus novos membros do Conselho de Administração

27 Julho 2020

No dia 24 de Julho, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Unimed Marília, prevista para o dia 23 de março de 2020, mas adiada devido à pandemia decorrente do novo coronavírus, respeitando o Decreto Municipal nº 12976, do dia 20 de Março de 2020.

Foi estabelecido um novo formato online para a Assembleia, o qual possibilitou a transmissão, por videoconferência, através do aplicativo Teams para todos os 525 médicos cooperados convocados.

Dentre os assuntos abordados, foi apresentada a prestação de contas do exercício de 2019 (Relatório de Gestão, Demonstrações Contábeis, Parecer da Auditoria Independente e Parecer do Conselho Fiscal), além de assuntos relacionados às grandes mudanças e evoluções da gestão de 2016-2020, ao panorama atual da saúde e como a Unimed Marília está inserida nele.

Após apresentação do Balanço de 2019, a cooperativa abriu espaço para tomada de decisão coletiva e democrática, elegendo os Membros do Conselho de Administração, Conselho Técnico (mandato 2020-2024) e Fiscal (mandato 2020-2021).

Uma gestão inovadora que trouxe diversas mudanças positivas

“Nestes 4 anos de gestão, estabelecemos um novo ideal de relacionamento com nossos cooperados, que nos apoiaram de forma massiva, permitindo assim, que a cooperativa alcance índices de satisfação extremamente relevantes, tanto dos colegas médicos, como de nossos beneficiários. Em nome da diretoria executiva e do conselho administrativo, junto com nossos colaboradores e colegas cooperados, encerramos um ciclo de 4 anos de muito trabalho e dedicação, no qual pudemos trabalhar em prol da saúde de nossos beneficiários, proporcionando uma qualidade na prestação deste serviço assistencial”, comenta o Diretor Presidente da gestão 2016-2020, Dr. Cleber Gustavo Rotoli Baldelin.

Dr. Cleber também ressalta as diversas mudanças estruturais realizadas no atendimento aos beneficiários, durante estes anos, no Pronto Atendimento de Marília, Espaço Viver Bem, Núcleo de Atenção Domiciliar, Posto de Atendimento em Garça e APS. “Conseguimos praticar valores aos procedimentos médicos e hospitalares de destaque na saúde suplementar da nossa região, e de destaque também, comparativamente, ao segmento a nível de todo território nacional”, acrescenta.

Importante destacar também, o papel da cooperativa na comunidade e sua solidez econômica financeira, o que permitiu inovações na maneira de cuidar de seus beneficiários. O Jeito de Cuidar Unimed leva programas de prevenção à saúde e de práticas saudáveis, o que possibilita associar o nome Unimed à uma instituição que visa uma atenção integral de toda população em geral, independente de seu nível sócio-econômico.

“Gostaria de externalizar um agradecimento especial aos familiares de todos os diretores, que durante esses anos, muitas vezes tiveram que se sacrificar, enquanto nós nos dedicávamos à cooperativa. Desejo sorte aos novos diretores, com a convicção e a certeza de que eles foram escolhidos por seus valores éticos e morais, bem como a capacidade de tocar adiante o projeto que conseguimos implementar neste período”, finaliza.

O Diretor Vice-presidente da gestão 2016-2020, Dr. Francisco Venditto Soares também fala dos 4 anos da cooperativa que trouxe mudanças positivas. “Chega ao fim o ciclo de quatro anos de uma jornada muito além da gestão. Foram trocas diárias de experiências e movimentos de superação aos mais diversos desafios, que permitiram a entrega de uma saúde de qualidade aos mais de 89 mil clientes que confiam suas vidas à Unimed de Marília. Por esta missão cumprida e repleta de lembranças, agradeço primeiramente a Deus e à proteção de minha mãe, que ora figura junto às estrelas. Também expresso gratidão à minha família, Márcia, Bruna, Fernando e Gustavo pelo incentivo, conversas interessantes e presenças sempre imprescindíveis. Aos colaboradores que dia a dia fazem jus à essência da palavra, a todos que construíram cada etapa dessa trajetória ao meu lado, aos integrantes desta Diretoria, que validaram o desenvolvimento dos compromissos assumidos em 2016.

Nosso trabalho foi permeado por relação dialógica, percepção da realidade e busca pela resolutividade, sempre atentos aos propósitos da nossa cooperativa. Norteamos as ações dedicando foco na importância do cuidado e assim, mitigando conflitos, resolvendo as tensões, escutando as demandas e conectados a todo Sistema Unimed, investimos no equilíbrio, alinhados às regras que nos conduzem. Acima de tudo, motivados pela saúde e bem-estar das pessoas.

Orientado pela transparência, pelo planejamento e pelo relacionamento, nosso trabalho priorizou a gestão estratégica, organização financeira e investimentos em novas tecnologias, como o aplicativo do cooperado e o processo de implantação do prontuário eletrônico.

Na busca contínua pelo desenvolvimento sustentável da cooperativa, estruturamos nosso Sistema de Gestão da Qualidade, validado pela certificação ISO:9001, iniciamos o processo de acreditação do pronto atendimento, com base nas normas e critérios estabelecidos pela ONA e participamos dos programas Qualifica e Ouvidoria de Excelência, fomentados pela Unimed do Brasil.

Promovemos a reforma e ampliação dos projetos de prevenção e atenção à saúde (NAS, 3ª idade, obesidade infantil, tabagismo, diabetes) e investimos na capacitação e treinamento dos colaboradores, na criação do plano de carreira e na humanização do cuidado, de modo a garantir a melhoria dos serviços prestados e a segurança do paciente. Ainda sob essa perspectiva, implementamos o programa de incentivo ao cooperado e aprimoramos suas condições de trabalho e remuneração.

Cabe desejar aos nossos sucessores um caminho próspero. Que mantenham a flexibilidade e continuem valorizando o pertencimento dos cooperados com empenho, em harmonia à confiança compartilhada até aqui. Em tempos de tantas mudanças e adaptações que transformam o mundo, o propósito e os feedbacks seguem como aliados vitais. Boa gestão!”, deseja Dr. Francisco.

A nova gestão: continuação de um planejamento dedicado ao desenvolvimento positivo da cooperativa e da saúde da comunidade

“É com satisfação que nos despedimos dessa gestão. Nos últimos 4 anos atuamos de forma sólida para alavancar o papel da nossa cooperativa Unimed de Marília, como referência no setor saúde da nossa região. Diversas foram as conquistas, dentre elas, vale destacar que os médicos cooperados apontaram através da pesquisa de satisfação, a evolução na relação cooperativista, bem como na remuneração do trabalho.

Os beneficiários puderam, através da Ouvidoria de Excelência, serem atendidos e com os prazos devidamente respeitados.

A relação com a comunidade evoluiu de maneira nunca antes vista, com o retorno merecido, visando o bem estar comum, não só de nossos beneficiários.

Vivemos agora a expectativa de dar continuidade no planejamento iniciado em 2016: consolidar nosso papel como referência em saúde, acolhendo nossos beneficiários e cuidando da comunidade através do trabalho cooperativo médico.

Esse é o Jeito de Cuidar Unimed”, ressalta o atual Diretor Presidente eleito da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

O atual Diretor Vice-Presidente, Dr. Wilson Roberto Ottoboni, fala da importância de continuar o trabalho e projeto iniciado em 2016. “Queria agradecer a oportunidade de ter participado desta gestão nestes últimos 4 anos, onde aprendi muito e entendi a cooperativa. Realmente foi muito gratificante e prazeroso ter participado desta última gestão como conselheiro. Agora como membro da diretoria executiva, da atual gestão, pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, que colocou nossa cooperativa num patamar de credibilidade, antes nunca alcançado, de atenção aos cooperados e aos beneficiários, com uma administração transparente, de diálogo, de tentativa de resolver as questões e demandas dos cooperados e beneficiários.

Com certeza novos desafios virão e gostaria de ressaltar que a diretoria estará sempre aberta ao diálogo, sugestões, para tentar aprimorar cada vez mais um atendimento de qualidade e contemplar os cooperados com a boa prática médica. Desejo que a cooperativa continue crescendo e ocupando seu lugar de referência.

Procuramos sempre olhar para frente. O mundo tem mudado, constantemente e nós, que estamos na direção da Unimed Marília, temos que ter esse olhar atento, para conseguir nos antecipar às necessidades surgirão com estas mudanças, elaborando projetos, sempre visando o crescimento para o futuro”, pontua Dr. Wilson Roberto Ottoboni.

Dr. Cláudio Rubira, atual superintendente da Unimed Marília diz sentir-se honrado em ter a oportunidade de fazer parte da administração de uma cooperativa que ao longo do tempo tem moldado um legado de excelência na assistência médica. “Agradeço meus antecessores que com sua sabedoria e liderança criaram as condições para se desenvolver um futuro com base sólida. Eu valorizo o trabalho que meus colegas, colaboradores e pessoas envolvidas nos processos de assistência de nossos beneficiários, desenvolvem no seu dia a dia, e é essa minha maior motivação e que determina meu senso de responsabilidade. Me comprometo, regido por valores morais e éticos e senso de justiça, realizar uma gestão transparente e inclusiva, visando sempre o crescimento da Unimed Marília, tanto como do aspecto empresarial como em seu compromisso frente a comunidade”, finaliza.