Voltar

Gincana de Férias

Gincana de Férias

Unimed Marília promove o Programa Crescer Saudável com evento para crianças em Garça.

Gincana de Férias

Unimed Marília promove o Programa Crescer Saudável com evento para crianças em Garça.

4 Fevereiro 2020

 

Para muitos pais as férias são uma ótima oportunidade de desenvolver atividades com seus filhos e passar mais tempo de qualidade com eles. No entanto, chega um momento que as opções de entreter os pequenos se esgotam, ao mesmo passo que a energia deles só aumenta. Então, qual a solução para esse final de férias não se resumir apenas em jogos, internet e televisão?

 

A Unimed Marília surgiu então com uma alternativa para entreter as crianças e promover a atividade física, com algo alegre e divertido. Juntamente com a Unidade de Atendimento de Garça, a cooperativa promoveu no último dia 19, uma Gincana de Férias ao ar livre para crianças de 3 à 17 anos, na cidade de Garça. 

 

Os arredores do lago artificial da cidade serviram de palco para o evento onde, ao todo, 103 crianças participaram de diversas brincadeiras à moda antiga, como corrida no saco, ovo na colher, pega-pega, entre outras atividades que estimularam a atividade física. “Gostei muito, porque teve várias brincadeiras legais, inclusive o slackline. Foi uma das melhores brincadeiras”, comentou Pedro de Castro, 11 anos.

 

Durante todo o evento, a equipe da Unimed Marília distribuiu lanchinhos saudáveis para as crianças. Foram disponibilizados lanches naturais, frutas, sucos e água a vontade, para se hidratar bem neste verão. Ao final das atividades, todos esperaram ansiosos pelo sorteio de 2 bicicletas, bolas e kits exclusivos Unimed. 

 

Esta foi uma iniciativa para promover o Programa Crescer Saudável, que teve início em Marília e hoje cria asas e chega em Garça com muitos interessados. Coordenado pela Dra. Alane Piai, o programa em Garça irá incentivar crianças a adquirir hábitos alimentares corretos e a fazer atividade física. 

 

“Vamos iniciar o programa com uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo, educador físico e enfermeira. Nosso objetivo é plantar uma sementinha de hábitos saudáveis nas crianças. Isso vai melhorar a coordenação e a criatividade deles, além de ser uma experiência bastante agradável para as crianças”, explica a médica cooperada, Dra. Alane.

 

A qualidade de vida de seus beneficiários é de extrema importância para a Unimed Marília, portanto, a cooperativa incentiva todos na mudança de 1 hábito, inclusive dos pequenos. Hábitos saudáveis começam em casa, é só querer. Vamos incentivar nossos filhos?


Aline Giglio