Voltar

HackHealthTech 2021

HackHealthTech 2021

Evento internacional reúne Brasil e Portugal para desenvolvimento de inovações e startups na área da saúde

HackHealthTech 2021

Evento internacional reúne Brasil e Portugal para desenvolvimento de inovações e startups na área da saúde

1º Outubro 2021

Foto: arquivo site do evento

Líder no segmento de operadora de plano de saúde em Marília e região, a Unimed Marília busca, através de parcerias, cooperar para o desenvolvimento sustentável da comunidade, apoiando iniciativas que possam trazer benefícios para uma melhoria contínua da qualidade de vida das pessoas.

Diante desse cenário, a Unimed Marília, juntamente com outras instituições, apoiará um evento internacional que busca estimular e fomentar o desenvolvimento de inovações e startups na área da saúde no Brasil e em Portugal. 

O HackHealthTech 2021, será o maior evento de âmbito internacional de inovação em saúde envolvendo instituições destes países e acontecerá nos dias 6 e 7 de Novembro deste ano. 

O evento será simultaneamente em sedes no Brasil e em Portugal, nas cidades de Marília/SP e Leiria, respectivamente. A sede brasileira presencial será na Universidade de Marília – Unimar e, em Portugal, o evento acontece presencialmente no Leiria Startup, hub de inovação ligado à Universidade Politécnico de Leiria.

Nesta edição do evento, importantes instituições brasileiras e portuguesas trarão desafios e oportunidades para os participantes nas áreas da telemedicina, tecnologias de acesso à informação, digitalização de processos e serviços de saúde, dispositivos médicos, gestão e prontuários eletrônicos do paciente, marketplace, jornada do paciente, entre outros.

Podem participar do HackHealthTech 2021 cidadãos brasileiros e portugueses ou imigrantes residentes em ambos os países, principalmente estudantes e/ou profissionais ligados às áreas da saúde, tecnologia da informação, biotecnologia e design.

Os participantes contarão com o apoio de mentores nas áreas de Tecnologia da Informação, Marketing, Negócios, Inovação e Empreendedorismo, Saúde e Direito, que acompanharão o desenvolvimento das soluções durante o hackathon.

Durante o hackathon, as equipes poderão participar de forma online ou presencial nas sedes do Brasil e de Portugal. No total, serão distribuídos mais de R$ 50.000,00 em premiação e apoio para aceleração dos projetos para as melhores propostas.

“Somos uma cooperativa de trabalho médico, referência na prestação de serviço em saúde, e chegamos nessa posição, pelo trabalho de excelência que prestamos em favor da comunidade. O evento HackHealthTech 2021, é uma iniciativa louvável, e reúne importantes instituições com um objetivo comum, que é incentivar o desenvolvimento na área de Tecnologia da Informação na criação solução tecnológica, contribuindo para a atualização e inovação na saúde”, comenta o diretor presidente da Unimed Marília, Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

O HackHealthTech 2021 é uma iniciativa do Religare Innovation Lab em parceria com a Unimed Marília, Universidade de Marília, Bluefields Aceleradora e Startup Leiria. Para saber mais acesse: www.hackhealthtech.com.br