Voltar

Jovem beneficiado com ação social da Unimed Marília, realiza sonho de jogar pela Seleção Brasileira de Futebol

Jovem beneficiado com ação social da Unimed Marília, realiza sonho de jogar pela Seleção Brasileira de Futebol

Meio de campo Roberto Batista foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 15

Jovem beneficiado com ação social da Unimed Marília, realiza sonho de jogar pela Seleção Brasileira de Futebol

Meio de campo Roberto Batista foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 15

15 Junho 2021

Na última terça, dia 1 de junho, o meio de campo Roberto Batista foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 15. Roberto atuou pela Stadium BR, uma agência certificada pela CBF que gerencia atletas dentro e fora dos campos e conta com o apoio da Unimed Marília, que oferece aos atletas suporte com o cuidado da saúde.

São 220 alunos que fazem parte da Stadium, onde 50 são mantidos pelo projeto com bolsa atleta. Um apoio social àqueles que necessitam. Este é um projeto alavancado em Marília, que procura desenvolver o potencial de jovens jogadores de futebol.

Durante 4 anos, Roberto teve o apoio incondicional da Stadium BR e atualmente, é atleta do Corinthians. Foi com muita alegria que o jogador disse ter recebido a notícia da convocação. “Estou muito feliz! Mas estou focado também, porque sei da responsabilidade de defender a seleção brasileira”, comenta.

Roberto já iniciou seus treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O atleta fica na cidade até o dia 14 deste mês. Seu pai conta que o filho está se sentindo à vontade, pois a CBF oferece “uma estrutura magnífica, com todas as condições para desenvolver o melhor do atleta”.

Unimed Marília e sua responsabilidade social: incentivar o crescimento dos jovens
A cooperativa se alegra ao fazer parte da trajetória de pessoas beneficiadas com suas ações sociais. A história de Roberto não pode ser contada sem mencionar o apoio que o atleta recebeu da Stadium BR e
Unimed Marília, segundo o pai do atleta.

A família do jogador é de Presidente Venceslau, mas seu pai conta que se sente marilense por conta de todo o apoio e carinho que receberam durante os 4 anos que Roberto atuou na Stadium BR.

“Marília mora em nosso coração, vivemos os melhores momentos aí. Nossa caminhada não foi muito fácil, pois saíamos toda sexta-feira de Presidente Venceslau para Marília. Aos sábados, o Roberto treinava na AABB e geralmente de domingo jogava o campeonato paulista. E retornávamos para casa no domingo mesmo. Mas tudo isso só foi possível pelo apoio que recebemos”, relembra.

Em 2017, o atleta jogou seu primeiro campeonato paulista pela Stadium BR, mas foi com a conquista do vice-campeonato paulista em 2019 que ganhou notoriedade. Sua atuação despertou interesse em diversos clubes, mas o Corinthians foi o clube escolhido pelo jogador.

“Avaliamos todas as propostas e a escolha final foi do Roberto. Durante todo esse processo, a nossa família da Stadium BR estava sempre presente, aconselhando e dando suporte”, revela o pai do atleta.

E hoje, Roberto realiza um sonho com a convocação para a seleção brasileira. O atleta, que atualmente, está entre os 20 melhores jogadores de sua categoria, agradece à Unimed Marília por caminhar junto a ele nessa trajetória de sucesso que está apenas começando.

“Sou muito grato à Unimed Marília pelo suporte oferecido durante todo esse período. Ter o respaldo de uma empresa com essa magnitude e credibilidade, faz toda a diferença. Para nossa família, saber que a cooperativa caminhava junto ao nosso filho, trazia uma segurança e tranquilidade. É nessas horas que vemos como é importante uma empresa como a Unimed investir no esporte. Foi o que nos ajudou a chegar onde chegamos. Ninguém chega sozinho. Por isso sou muito grato”, conclui o pai de Roberto.