Voltar

Programa de capacitação e educação continuada

Programa de capacitação e educação continuada

Reciclagem da equipe que atua nos programas de prevenção.

Programa de capacitação e educação continuada

Reciclagem da equipe que atua nos programas de prevenção.

13 Agosto 2021

O Espaço Viver Bem da Unimed Marília iniciou um projeto de capacitação e educação continuada para atender os requisitos da RN452. Na primeira semana de Agosto foi dado o início a um programa de reciclagem dos profissionais que atuam no Espaço Viver Bem de Marília, Garça e Pompéia. 

O coordenador administrativo do EVB, Edgar Aparecido Orlandini, explica que foi estabelecido,mensalmente, um treinamento para a equipe. Em cada mês é abordado um tema voltado para o programa de crônicos e prevenção. O tema deste mês foi ‘Entendendo a Hipertensão’, e os profissionais puderam participar de uma palestra ministrada pelo médico coordenador pelo Espaço Viver Bem de Marília, Dr. Ivan de Melo Araújo.

O objetivo desta iniciativa é reciclar o conhecimento destes profissionais que cuidam de pacientes portadores de doenças crônicas e aumentar o rendimento do trabalho de cada um deles, fazendo com que a equipe funcione de forma única e consiga realizar melhorias na qualidade de vida do beneficiário.

“Conhecimento é algo que quanto mais, melhor. Nossa intenção é fazer com que os profissionais entendam a finalidade do trabalho deles, fazer com que uma equipe funcione de uma forma única. Por exemplo, na condução do paciente crônico, é necessário ter o conhecimento. Vejo que o rendimento do trabalho é extraordinariamente melhor, quando estão todos inteirados das informações”, comenta Dr. Ivan de Melo Araújo.

Segundo Dr. Ivan, no gerenciamento de doenças crônicas, o apoio de uma equipe multiprofissional é tão importante quanto o do médico. “Esperamos abranger todos os pacientes portadores de doenças crônicas. Atualmente, temos 30 mil beneficiários acima de 45 anos. Se conseguirmos acompanhá-los, teremos uma melhoria da qualidade de vida desses grupos. E este é o Jeito de Cuidar Unimed”, finaliza.