Voltar

Programa do Espaço Viver chega a terceira edição online

15 Fevereiro 2021

 

O nascimento de um bebê é um momento de alegria para a família e uma conexão forte com a mãe. Em meio a tantas emoções reunidas, surgem também os questionamentos acerca da saúde e cuidados com o bebê, e pensando no bem-estar da família, a Unimed Marília promove gratuitamente para as beneficiárias o Grupo de Orientação às Gestantes.

Diante da inviabilidade de reuniões presenciais e cientes do apoio que o conteúdo do grupo proporciona às famílias, a Unimed Marília reinventou todo o formato através de aulas remotas, bastando inscrição prévia.

Com diversos tópicos, o grupo que teve início dia 8 de fevereiro, possui 9 módulos e contém palestras com diferentes profissionais, que orientam as mamães durante o processo de gestação, bem como após o parto.

Temas como: amamentação e cuidados com a mama, primeiros socorros, aspectos emocionais na gestação, orientações nutricionais, cuidados com o recém-nascido, fisioterapia na gestação e outros que envolvem o universo do bebê e gestante, são abordados no grupo, disponibilizado através de um link com a programação enviado no grupo de WhatsApp com as mamães inscritas.

O grupo também aborda a paternidade na gestação, e sua importância, já que nesse período o pai precisa se preparar para os novos papéis que deverá assumir frente ao bebê e sua família.

As gestantes também têm acesso às apostilas com conteúdo enviado pela equipe de multiprofissionais para estudo e durante as lives ao vivo todas as dúvidas que surgirem podem ser sanadas.

Suelen Gama, coordenadora do Grupo de Orientação às Gestangtes frisa que o programa estimula ao máximo a participação da rede de apoio "O nosso diferencial é ter essa equipe de multiprofissionais onde cada um (enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista entre outros) traz o seu olhar pensando no cuidado integral da família, não só na mulher enquanto gestante, mas pensando que tem uma gestante que tem um bebê, uma rede de apoio e um companheiro" afirma Suelen.

O intuito principal do programa é trazer acolhimento e cuidado para as famílias em todo processo de gestação, evidenciando o Jeito de Cuidar Unimed "São poucas as mulheres que recebem apoio, principalmente um apoio completo onde todo profissional se dedica em extrair o melhor da sua área de atuação para contribuir para o cuidado integral dessa família, e a Unimed Marília proporciona esse suporte" finaliza.

O programa terá registro de participação e as gestantes e papais que participarem de todas as lives terão direito a certificado de participação digital que será emitido pela Unimed Marília.