Voltar

Parceira de ouro

Parceira de ouro

Conquistar mais do que medalhas: Parceria entre Unimed Marília e AMEI é motivo de alegria e orgulho.

Parceira de ouro

Conquistar mais do que medalhas: Parceria entre Unimed Marília e AMEI é motivo de alegria e orgulho.

4 Outubro 2019

Contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade é uma prática desenvolvida pela Unimed de Marília. Através de parcerias com instituições públicas e organizações sem fins lucrativos, a cooperativa realiza ações que promovem o bem-estar das pessoas, inclusão social e melhor qualidade de vida.

 

A AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) é uma instituição privada, sem fins econômicos, que promove a inclusão social, por meio do paradesporto. O intuito da associação é poder criar oportunidades para crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, de ter uma melhor qualidade de vida.

 

A parceria firmada com a Unimed possibilita a preparação dos atletas de alto rendimento para competições em âmbito regional, estadual, nacional e internacional. “Conquistar mais do que medalhas. Conquistar sorrisos”, é a mensagem que a associação tem orgulho de divulgar.

 

Atualmente a Unimed Marília oferece suporte aos atletas das modalidades de judô e atletismo. Dentre os beneficiados pelo jeito de cuidar Unimed estão:

 

Alana Martins Maldonado, deficiente visual, é medalhista de prata nos Jogos Parapan - Americanos de Toronto (2015) e Lima (2019), pentacampeã brasileira (desde 2014), medalhista de prata nas Paralimpíadas Rio 2016, campeã da Copa do Mundo de Judô em Portugal (2018). E atualmente, se prepara para o mundial que acontecerá em Uzbequistão. 

 

Daniel Martins, deficiente intelectual, é bi-campeão mundial em Doha (2015) e Londres (2017), campeão Paralímpico Rio 2016, campeão Parapan Americano 2019

e se prepara para o mundial de Dubai, em Novembro deste ano. O atleta detém o recorde mundial, Parapan Americano e Paralímpico da prova!

 

E Gustavo Dias, também deficiente intelectual, é bi-campeão mundial juvenil, na Suíça nos 400m rasos.

 

A Unimed se orgulha em fazer parte dessa parceria construtiva que incentiva a inclusão e a prática de exercícios físicos.

 

Aline Giglio