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Treinamento em libras no P.A Unimed Marília

Treinamento em libras no P.A Unimed Marília

Jeito de Cuidar Unimed: Pronto Atendimento promove treinamento em libras para seus colaboradores.

Treinamento em libras no P.A Unimed Marília

Jeito de Cuidar Unimed: Pronto Atendimento promove treinamento em libras para seus colaboradores.

17 Junho 2020

Impactar positivamente na vida dos seus beneficiários é o principal objetivo da Unimed Marília, que em constante preocupação com a qualidade de vida e bem-estar da comunidade, investe em um atendimento mais humanizado e inclusivo.

A partir de uma necessidade identificada pela Coordenadora de Enfermagem do Pronto Atendimento em Marília, Mara Cristina Pereira Costa, o treinamento em libras se tornou uma realidade para todos os colaboradores da unidade, desde a recepção até o atendimento médico. “Em um dos meus plantões, me deparei com um beneficiário deficiente auditivo, que tentava passar seu relato e necessidade. Isso me fez ver a importância e necessidade para atender de forma humanizada e empática e inclusiva. Foi aí que surgiu a ideia do treinamento”, explica.

Mara acredita que em um atendimento, é fundamental ter um relacionamento afetivo, seja ele com o enfermeiro, o médico, ou qualquer profissional da saúde que for atender o paciente. Estabelecer um vínculo, um olhar como um todo da necessidade do paciente é essencial.

“O objetivo do treinamento é para que esta pessoa que procure a Unimed Marília tenha um bom atendimento, que saiba que nos preocupamos com ela.  Não queremos que ela se adapte conosco, mas nós como profissionais da saúde, como Unimed que temos que nos adaptar à sua realidade para atendê-la da melhor forma possível, dentro de suas particularidades”, acrescenta Mara.

O público alvo nesta primeira etapa do treinamento foi a recepção do Pronto Atendimento e a equipe de enfermagem. A Unimed Marília capacitou toda a equipe (com exceção de quem estava afastado), inclusive da APS e da Unidade de Pompéia. Quem ministrou o curso foi uma colaboradora da unidade, Patricia Regina Camargo de Oliveira, que preparou todo conteúdo, fez apostilas personalizadas, pensou em cada detalhe. 

“Temos intenção de estender sede e unidades da Unimed Marília, principalmente pras pessoas que estão na linha de frente no atendimento com os beneficiários. Nosso objetivo será sempre transmitir o jeito de cuidar que a só a Unimed tem, com esse olhar humanizado, empatia e cuidado”, finaliza Mara.