Voltar

Unijovem

Unijovem

Basquete feminino: equipe Sub 11 e sub 13 da UNIJOVEM é destaque

Unijovem

Basquete feminino: equipe Sub 11 e sub 13 da UNIJOVEM é destaque

6 Novembro 2019

O basquete feminino da UNIJOVEM de Marília conquistou o 2º lugar no campeonato de basquete Sub 11, que aconteceu no dia 12 de Outubro, com a participação das 13 singulares da Unimed Centro-Oeste Paulista, organizadora do evento. O torneio é promovido há 13 anos e tem o objetivo de valorizar o esporte e ao mesmo tempo a qualidade de vida.

 

Participaram as meninas de Marília, Adamantina, Palmital e Tupã, numa grande festa com muita torcida e jogos bem disputados na quadra do Colégio Cristo Rei. Ao final, a equipe de Palmital consagrou-se campeã.

 

As meninas de Marília do basquete sub 13 também garantiram um lugar no pódio, na final que ocorreu no dia 26 de Outubro, também na quadra do colégio Cristo Rei. Jogaram com determinação e conquistaram a medalha de prata no campeonato.

 

A equipe de Marília integra o projeto social da Unijovem, uma ONG formada e gerida voluntariamente por uma equipe de colaboradores da Unimed Marília. Atualmente promove a realização de cursos profissionalizantes e também esporte, como o basquete e futebol. 

 

De acordo com o diretor-presidente da Unijovem, André Luiz Francisco, o projeto começou há 16 anos, inicialmente com ações sociais. Hoje, a ONG é reconhecida como Utilidade Pública Municipal, com foco em cursos profissionalizantes para jovens (são 160 participantes, com duração de 40 horas) e também incentivo ao esporte (são 80 vagas no futebol e basquete feminino).

 

De acordo com o coordenador de Projetos Sociais, Roberto Luís Moura, as inscrições para novas turmas começam neste mês de Novembro e serão abertas para qualquer interessado no projeto, dentro das idades estipuladas.


Aline Giglio