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Unimed conquista Prêmio Folha Top of Mind pela 28ª vez

20 Novembro 2020

 

Pela 28ª vez consecutiva a Unimed recebeu o Prêmio Folha Top of Mind, sendo reconhecida como a marca de Plano de Saúde mais lembrada do Brasil. Em cerimônia online realizada no dia 29 de outubro, o sistema de cooperativas de saúde foi o grande vencedor na categoria “Plano de Saúde”.

A pesquisa que deu o prêmio a Unimed, foi feita pelo Instituto Datafolha e entrevistou cerca de 7.584 brasileiros com idade acima de 16 anos. A pergunta utilizada foi “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça? ”, e a partir das respostas, a cooperativa bateu seu próprio recorde com a maior porcentagem já alcançada pela Unimed na história do prêmio Folha, atingindo o índice de 40 pontos. Além de ser lembrada pela maioria dos entrevistados, a cooperativa se manteve muito à frente do segundo colocado, que somou sete pontos, e do terceiro que ficou com cinco pontos “Estar na lembrança dos brasileiros como a primeira marca nos faz perceber que estamos no caminho certo e é dessa forma que vamos continuar; buscando a satisfação dos nossos beneficiários” declara o Diretor Superintendente da Unimed Marília, Dr. Cláudio Rubira.

A edição comemorativa teve um número recorde de itens pesquisados, com 78 categorias ligadas a produtos e serviços. A pesquisa é considerada o maior estudo de lembrança de marca na América Latina e neste ano a parcela dos entrevistados que não lembram de um nome de plano de saúde caiu de 28% para 17%, menor índice da história, de acordo com dados do Sistema Ocergs (Órgão de registro, cadastro e certificação das cooperativas gaúchas, com abrangência e base territorial no Estado do Rio Grande do Sul, integrada à Organização das Cooperativas Brasileiras).

O Sistema Unimed é representado pela Unimed do Brasil, e conta atualmente com 345 cooperativas, 116 mil médicos cooperados oferecendo assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo o País. Tem como princípio fazer com que as cooperativas se mantenham o mais próximo possível de todos os seus beneficiários.

Adotando o Jeito de Cuidar Unimed, a cooperativa coloca o beneficiário como peça fundamental de todas as ações desenvolvidas através dos sete pilares: estratégia, liderança, pessoas, sociedade, processos, infraestrutura e informação e conhecimento, responsáveis por gerar uma melhor experiência ao beneficiário e bons resultados à cooperativa “O intuito da marca Unimed é oferecer atendimento qualificado, onde todos saem ganhando” conclui Dr. Cláudio.

O prêmio é um alto indicador de importância, já que está diretamente ligado à relação de consumo de determinada marca, mostrando que as pessoas preferem marcas que lhes são familiares.