Voltar

Unimed é destaque nas Redes em 2020

Unimed é destaque nas Redes em 2020

Unimed é destaque nas Redes em 2020

26 Fevereiro 2021

 

Marca Unimed cresce em menções positivas nas redes sociais e imprensa

Em ano atípico, 2020 trouxe bons resultados para a marca

De acordo com Boletim Informativo enviado pela Unimed do Brasil, ações realizadas pelas 345 singulares distribuídas pelo país, cooperaram para o crescimento das menções positivas. Dentre os assuntos destacados estão: aquisições e inaugurações de novas unidades, notícias sobre profissionais da Unimed em linha de frente, casos de beneficiários recuperados de covid19 e campanhas institucionais realizadas ao longo do ano.

O Relatório Anual de Redes Sociais da Unimed do Brasil, aponta que em 2020 foram trabalhadas 6 campanhas: Superar esse momento juntos, esse é o plano; Dia do Cliente; Dia do Médico; Outubro Rosa; Prevenção ao Câncer de Próstata no mês de novembro e Ressignificar: um novo hábito. A partir dessas campanhas a Unimed conseguiu um alcance de 8 milhões de pessoas apenas no Facebook.

Os últimos anos tiveram um crescimento considerável nas horas passadas em frente ao smartphone, principalmente em 2020 onde o distanciamento social aproximou as pessoas no universo digital e a influência das redes sociais no comportamento alterou o consumo da informação, fazendo com que as pessoas busquem se apoiar em marcas capazes de trazer segurança, conteúdos humanizados e que mesmo em casa, as pessoas se sintam mais próximos.

Esse aumento do consumo digital trouxe protagonismo à Unimed em relação às outras operadoras; já que no ano anterior, 75% das menções sobre a marca foram positivas nas redes sociais. 3 bilhões de impactos de forma favorável com as notícias divulgadas pela imprensa nacional citando a marca.

Além das campanhas, os principais temas que trouxeram menções positivas foram as ações das Singulares e o Movimento Mude 1 Hábito, que além de agregar valor à marca Unimed têm sido a proposta para manter a atividade física da população em dia.

Na Unimed Marília, lives do movimento Mude 1 Hábito são realizadas semanalmente no perfil oficial do Instagram da cooperativa. Toda terça-feira a partir das 19h15 é realizada a live de Yoga com o instrutor Sidney Doretto com o objetivo de proporcionar relaxamento, bem como a melhora do condicionamento físico e mental.

No início de fevereiro de 2021, o novo projeto Mude 1 Hábito com a gente/Movimente-se em casa começou a ser transmitido. Ministrado pela Educadora Física do Espaço Viver Bem Sônia Fogaça, as lives desse projeto são realizadas às sextas-feiras às 8h15 e pode ser praticada por toda a família. Pensando no bem-estar para todas as idades, Sônia realiza exercícios com a ajuda de objetos simples que temos à disposição em casa, ou somente exercícios que utilizem a força do próprio corpo.Para aderir ao movimento e participar das lives, basta acessar o perfil @unimedmarilia.oficial

 

Nas redes sociais da Unimed Marília os beneficiários podem encontrar informações rápidas sobre planos, horários de atendimento, telefone para contato, informações sobre saúde, bem-estar, receitas fit, promoções da farmácia que são publicadas semanalmente e muito mais.

Além das lives, a Unimed Marília teve grande participação na prevenção contra o câncer de mama em outubro, câncer de próstata no mês de novembro e também contra o coronavírus, com ações de endomarketing reforçando o cuidado interno e campanhas institucionais com foco na conscientização da população.

Unimed Marília na mídia!
Com todas as publicações, ações e campanhas desenvolvidas pela singular, a Unimed Marília obteve crescimento ao longo de 2020, tendo no Youtube cerca de 15 mil visualizações com 60 mil impressões (onde o mesmo conteúdo é consumido mais de uma vez) e mais de 600 horas assistidas. No Instagram e Facebook os seguidores cresceram para quase 8 mil e Linkedin quase 2500 seguidores na rede.

O trabalho de comunicação das cooperativas em mostrar suas ações e iniciativas a favor de seus beneficiários, cooperados e sociedade rendeu frutos importantes em um ano desafiador para a saúde como foi em 2020.