Voltar

Unimed Marília é certificada Nível Ouro pela RN 277

20 Novembro 2020

O Programa de Acreditação tem como objetivo promover a melhoria contínua além de certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com a avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Somente as operadoras com atividades regulares podem participar do Programa de Acreditação da RN 277, e o Selo Ouro é o maior nível desta certificação, concedido às operadoras que conquistam nota superior a 90 pontos “É uma conquista de muita relevância para a Unimed Marília, resultado da dedicação e de um sério trabalho que busca sempre o aperfeiçoamento”, afirma o Diretor Presidente Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

Para ser certificada, a Unimed Marília participou de um programa chamado Qualifica, durante 18 meses, ofertado pela Unimed do Brasil para nivelar conhecimentos de padrões de qualidade e consolidar um modelo de gestão em toda a cooperativa. Após todo o programa, a Unimed Marília solicitou uma auditoria externa em busca do selo de certificação.

A certificação é importante porque garante que a cooperativa Unimed Marília está trabalhando com maior controle da qualidade na assistência prestada aos beneficiários, está se preocupando com programas de prevenção à saúde, cuidando dos serviços oferecidos pela rede prestadora e colocando em prática as melhores condutas.