IDSS da operadora 2018
(Ano-base 2017)

 

O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma inciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

A Unimed Regional Maringá, em 2018, ano-base 2017 obteve no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS a pontuação de 0,7770. O índice foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e serve de base para agência elaborar o ranking de qualidade do serviço prestado no país.

O uso do Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) como fonte de dados para o processamento dos indicadores do IDSS, a partir do ano-base 2017, marcou uma nova etapa do Programa, possibilitando a ampliação do escopo e permitindo a introdução de novos indicadors e de ajustes de outros. Dessas forma, a metologia do Programa IDSS - TISS gera resultados que não são totalmente comparáveis com a metodologia anterior. 
 
Os resultados obtidos pela Unimed Regional Maringá (geral e por dimensão) podem ser conferidos abaixo.

 

Mais informações estão disponíveis no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar, clique aqui e acesse.