Voltar

Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

9 Outubro 2021

No dia Mundial dos Cuidados Paliativos, 9 de outubro, a Unimed Maringá lança a Rede de Cuidados Continuados.  

Os cuidados paliativos compreendem a prevenção, identificação precoce, avaliação integral e controle de problemas físicos, incluindo dor e outros sintomas angustiantes, sofrimento psicológico, sofrimento espiritual e problemas sociais. Sempre que possível, estas intervenções devem ser baseadas em evidências científicas, com foco no cuidado a pacientes e familiares em situações de doenças que ameaçam a vida.

No Brasil, os cuidados paliativos vem se desenvolvendo rapidamente e visam agregar qualidade de vida para pacientes de diversas especialidades que podem necessitar um cuidado mais especializado, oferecido por equipes exclusivas, ou um cuidado geral, oferecido por profissionais de outras áreas, treinados nesta.

A Unimed Maringá, em parceria com o Grupo ASAS, de São Paulo, inicia a Rede de Cuidados Continuados. O Grupo ASAS está em seu quinto projeto em Unimeds, sendo o segundo no Estado do Paraná.  O modelo registrado pelo Grupo ASAS associa Cuidados Paliativos, Survivorship, Assistência Domiciliar e Hospitalar em um modelo de fácil acesso ao beneficiário e apoio aos cooperados das demais especialidades.

Segundo Dr. Douglas Crispim, diretor do Grupo ASAS, “Maringá, como liderança na região, inova em buscar um modelo de atenção focado na qualidade de vida e dignidade de pacientes e familiares e que seja preparado para atender e dar segurança aos cooperados em geral”. Para Crispim, o envelhecimento da população e a pandemia, trouxeram à tona a discussão e a urgência em se cuidar do sofrimento humano durante toda a sua vida.

 

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: