Voltar

Instituto Unimed Maringá realiza palestra em colégio

9 Março 2018

Instituto Unimed Maringá realiza palestra em colégio sobre arrecadação de lacres

O projeto “Eu ajudo na lata” promove a doação de cadeira de rodas, cadeira de banho e muletas para entidades e universidades

O Instituto Unimed Maringá juntamente do Colégio Cristão Integrado de Maringá (CCIM), realizou na sexta-feira (02/03) um encontro sobre o projeto “Eu Ajudo na Lata”, que tem por objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio para serem vendidos e revertidos em equipamentos de mobilidade.

Desde o ano passado, a professora Juliana Bertolino Verri, colocou em prática essa ação em casa e achou interessante levar a proposta para a diretoria do colégio. “Esse projeto foi abraçado por nós justamente para fazermos a diferença. Com a implantação de apenas três semanas, já tivemos um retorno satisfatório, por isso buscamos o Instituto Unimed para falar sobre esse projeto tão legal para nossos alunos.”

A responsável pelo Instituto Unimed Maringá, Dinorah Dolis, ressaltou a importância do interesse por parte da escola, instigando a criança em conhecer os valores do meio ambiente. “A ação é importante porque estamos reciclando os lacres que não são descartados corretamente para ajudar entidades que necessitam de equipamentos de mobilidade, como: cadeira de rodas, de banho e muletas.”

Estudante do oitavo ano, Renata Gabriele Eleoterio Batista, contou que começou a juntar os lacres ano passado para ajudar a professora Juliana. “Além da escola, comecei a recolher em casa e comentei com a minha mãe sobre o projeto, ela viajou a trabalho e quando voltou trouxe uma garrafa inteira de lacres.” A ação inspira a todos, uma forma de contribuir com o ambiente e ajudar a quem precisa.

Caso tenha interesse em ajudar, poderá entregar os lacres arrecadados na sala do Instituto Unimed Maringá (Av. Bento Munhoz  da Rocha Netto, 750, Zona 7), no 2º andar da cooperativa.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: