Voltar

Maringaenses são campeãs em mundial

14 Dezembro 2017

Maringaenses são campeãs no mundial para deficientes intelectuais
Nadadoras patrocinadas pela Unimed Maringá, Beatriz e Débora Borges Carneiro conquistaram ouro no revezamento 4x50 metros livre e, de quebra, bateram o recorde mundial da prova

As gêmeas maringaenses Beatriz e Débora Borges Carneiro já conquistaram uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Natação da Federação Internacional de Esportes para Deficientes Intelectuais (Inas), que está sendo realizado na cidade mexicana de Águas Calientes (500 Km da capital Cidade do México).

Acompanhadas das paulistas Ana Soares e Stephani Ariodante, as maringaenses caíram na piscina na prova do revezamento 4x50 metros livre, conquistaram o ouro e, de quebra, ainda estabeleceram o novo recorde mundial da prova. Beatriz ainda nadou na prova dos 200 m peito, pela categoria S14, destinada aos deficientes intelectuais, e garantiu mais uma medalha com a segunda colocação. 

Além das irmãs maringaenses, o técnico delas, André Yamazaki Pereira, também foi convocado para representar a seleção brasileira na competição. 

Beatriz deixa competição para ir ao Mundial do Comitê 
O Mundial do Inas será disputado até o dia 4 de dezembro. Beatriz, porém, perderá os dois últimos dias de competição porque ela faz parte dos atletas que disputarão o Mundial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês), que seria realizado em setembro, na Cidade do México, mas foi adiado por conta do terremoto que afetou a cidade. A competição acontecerá agora, entre os dias 2 e 7 de dezembro, na própria capital mexicana. A competição será transmitida pelos canais SporTV.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: