Voltar

Abertura da Copa Unimed terá apresentação de BMX

12 Setembro 2017

Abertura da Copa Unimed terá apresentação de BMX
Paulo Saçaki, um dos principais nomes do esporte no Brasil, fará demonstração junto de mais quatro ciclistas; Vanderlei Cordeiro de Lima, Beatriz e Débora Borges Carneiro e atletas dos times de vôlei, handebol e goalball de Maringá também estarão presentes na abertura

A abertura da 20ª edição da Copa Unimed promete ser contagiante. O evento, que será realizado na quinta-feira (14), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, contará com diversas atrações para o público presente. A entrada é gratuita.  

Entre as principais atrações está a apresentação de BMX de Paulo Saçaki, um dos principais nomes da modalidade no Brasil, que fará demonstrações para o público presente junto de mais quatro ciclistas. Além disso, atletas renomados como o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, as nadadoras paralímpicas Beatriz e Débora Borges Carneiro e os atletas dos times de vôlei, handebol e goalball de Maringá também marcarão presença na abertura.

Torcida mais anima e sorteio para espectadores
Fora das quadras, piscinas ou pistas, a disputa entre as escolas já deve acontecer na própria abertura da Copa, isso porque a Unimed Maringá premiará as três torcidas mais animadas da noite, que receberão kits esportivos que contém bola de futsal, futebol, basquete, vôlei e coletes. A torcida mais animada receberá três kits, a segunda dois e a terceira um. 

Além das escolas, quem estiver na arquibancada também poderá ganhar prêmios. A organização do evento sorteará skates, patins e bicicletas para quem estiver presente. 

Jogo de abertura
Embora as competições esportivas comecem, de fato, somente na sexta-feira (15), a abertura da Copa Unimed deste ano reserva uma novidade. Será realizada uma partida de futsal da categoria C (nascidos em 2005 e 2006), logo após a abertura, para que todos os presentes já acompanhem um jogo da Copa Unimed 2017. 

Copa Unimed 2017
A 20ª edição da Copa Unimed bateu o recorde de escolas inscritas, que era da edição anterior. No total foram 101 instituições cadastradas, ultrapassando o número do ano passado, que era de 74. A expectativa da organização é 3,5 mil atletas e paratletas participem da Copa neste ano nas 13 categorias disponíveis. A competição começa no dia 15 e vai até o dia 24. 

SERVIÇO
Data: 14 de setembro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Ginásio de Esportes Chico Neto   
Entrada: gratuita         
Contato: Juliana Polo - (44) 3221-7985

Créditos/foto: Divulgação