História Unimed

História Unimed

A Unimed Marquês de Valença surge em 1994, e hoje congrega mais de cem médicos cooperados dos municípios de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Rio das Flores, Rio Preto e Valença. Consolidada a partir da qualidade de serviços prestados, com uma rede de serviços conveniados, conquista em setembro de 1998 seu maior feito: inaugura-se o Hospital de Clínicas Marquês de Valença.

 

As cooperativas
 

As cooperativas são entidades com objetivos econômicos e sociais. Como entidade econômica, a cooperativa se comporta como empresa; como entidade de cunho social, age como associação.

A duplicidade de ação distingue a cooperativa de outras entidades com um só objetivo, como as empresas de capital (objetivo econômico) ou associações e suas variantes (classistas, sindicatos, clubes, etc.), de objetivos sociais.


O Plano de Saúde
 

O principal produto da Unimed é o plano de saúde, que tem abrangência nacional, sua principal característica. A prova de sua qualidade é que em pesquisas, ele é seguidamente indicado o mais conhecido. Prova disso, é o Prêmio Mérito Lojista, que a Unimed já ganhou mais de dez vezes consecutivas, por eleição direta dos empresários lojistas e o Top of Mind, por pesquisa junto ao grande público.


Hospital próprio
 

Conseqüência natural do sonho da classe médica, o Hospital de Clínicas Marquês de Valença, foi inaugurado em setembro de 1998. Objetivando, sobretudo, a prestação de serviços médicos com um atendimento de qualidade, digno da população da região. Muito bem equipado, possui um moderno centro cirúrgico, pronto atendimento, plantão 24 horas, e uma equipe de apoio em constante treinamento.