Hospital de clínicas

Quando a Unimed Marquês de Valença nasceu, pouca gente se deu conta de que começava ali uma história de sucesso e pioneirismo

Hospital de clínicas

Quando a Unimed Marquês de Valença nasceu, pouca gente se deu conta de que começava ali uma história de sucesso e pioneirismo

Quando a Unimed Marquês de Valença nasceu, pouca gente se deu conta de que começava ali uma história de sucesso e pioneirismo. O sistema de cooperativismo médico surgia, então, da luta pela dignidade profissional, pela melhoria das condições de trabalho e da qualidade da oferta de serviços à saúde e, sobretudo, do fortalecimento da relação médico-paciente.

 

Passados exatos doze anos de sua fundação, a Unimed Marquês de Valença é hoje uma forte realidade congregando mais de cem médicos cooperados, cerca de 80 funcionários, inúmeros prestadores de serviços credenciados, hospitais da região conveniados, dois escritórios de atendimento (Valença e Miguel Pereira), além é claro da maior conquista de todos estes anos, o Hospital de Clínicas Marquês de Valença, em pleno funcionamento, com modernas instalações e equipado, inclusive, com tomógrafo de última geração, aspiração antiga dos médicos e de toda comunidade.
 

  • Hospital de Clínicas Marquês de Valença 

Em setembro de 2007, o Hospital de Clínicas Marquês de Valença completará seu nono ano de atividades de excelência na área da Saúde. O sucesso do empreendimento está comprovado pela crescente procura de clientes. Este aspecto reforça a aceitação do Hospital Unimed junto a um diversificado público de nossa região.

 

  • Centro Cirúrgico

O Hospital de Clínicas Marquês de Valença tem se destacado nos primeiros meses de utilização pela ampla possibilidade de atender a variados procedimentos. As intervenções cirúrgicas executadas envolveram desde casos de pequeno porte até os considerados mais complexos.

O hospital atende com grande competência especialidades como cirurgias vasculares, oftalmológicas e plásticas. Desde os mais complexos como Colecistectomia Videolaparoscópica (vesícula), Ressecção Transuretral (bexiga e próstata), Tireoidectomia, Mamoplastia (plástica da mama), Prostatectomia Supra Púbica (retirada da próstata) e Histerectomia (retirada do útero). Dentre as de pequeno porte figuram a postectomia (fimose), cistoscopia, ooforectomia, curetagem uterina, trombectomia (retirada de coágulo),lesão cutânea, hemorroidectomia, varizectomia (retirada de varizes) e cesariana dentre outras cirurgias.