Voltar

Federação das Unimeds de MS promove curso de ACLS

Federação das Unimeds de MS promove curso de ACLS

Federação das Unimeds de MS promove curso de ACLS

29 Julho 2015

Nos dias 25 e 26 de julho, em Campo Grande, a Federação das Unimeds de MS promoveu o curso de ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia que atendeu cooperados do Estado. Este curso é  baseado em ciência e evidências médicas, desenvolvido pela American Heart Association com objetivo de coordenar as equipes multidisciplinares para um ótimo tratamento.


Vários temas foram tratados como arritmias; desfibrilação; marcapasso cardíaco; técnicas intravenosas; farmacologia cardiovascular; síndromes coronárias; acidente vascular cerebral (AVC); circulação artificial; ressuscitação cerebral; aspectos éticos; técnicas de ventilação com e sem equipamentos; ressuscitação cardio-respiratória; desobstrução das vias aéreas em adultos e crianças; treinamento em desfibriladores semi-automáticos.


O cardiologista, Dr. Nilo Arakaki que já participou três vezes do curso, afirma que é essencial a reciclagem, pois há sempre novidades em técnicas e equipamentos de atendimento. “Precisamos estar sempre atualizados para prestar um bom atendimento aos pacientes”, declarou.


A cirurgiã vascular, Dra. Samira Omais que trabalha em plantões hospitalares, disse que no atendimento de urgência e emergência é sempre importante ter o domínio de diversas técnicas. “Sempre procuro me atualizar, pois nesta área há sempre mudanças e precisamos estar seguros para fazer o melhor atendimento, ainda mais em urgência e emergência”.


O Dr. Sirlei Paulo Queiroz, que é anestesista,  disse que todas os médicos, independente da especialidade deveria passar por um cursos desses, pois é primordial saber as técnicas apresentadas. "Fiquei bastante impressionado, pois como anestesista posso ser surpreendido por uma parada cardíaca e o atendimento correto determina a vida do paciente", declarou.