Voltar

Federação das Unimeds de MS realiza AGO

Federação das Unimeds de MS realiza AGO

Federação das Unimeds de MS realiza AGO

7 Abril 2016

A Federação das Unimeds de MS realizou sua Assembleia Geral Ordinário-AGO na noite do dia 31 de março, quinta-feira. A assembleia contou com a diretoria da Federação, dirigentes das cinco singulares do Estado, além do Dr. Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, Dr. Valdmário Rodri­gues Júnior, diretor de Integração Cooperativista e Mercado da Unimed do Brasil e Dr. Adriano Soares Leite, superintendente da Unimed do Brasil.


A AGO foi aberta pelo então presidente da Federação, Dr. Jamal Nasser Haddad que deu as boas-vindas a todos e direcionou ao contador da instituição que apresentou os dados contábeis. Dr. Jamal fez um pequeno resumo do relatório de atividades e logo após ocorreram as leituras do parecer fiscal e da auditoria externa.


Dr. Eudes enfatizou que quando há uma gestão transparente ocorre uma assembleia tranquila, assim ocorrida na Federação. “Desde que assumi a presidência da Unimed do Brasil, vi a necessidade de atu­ar junto a base com as singulares, oferecendo assessorias e suporte em diversas áreas. Precisamos formar uma corrente única, um sistema de verdade”, concluiu.


Logo após ocorreu a decisão em relação às sobras, que neste exercício teve um aumento de 44,63%, e
foi decidido a distribuição entre as singulares. Um novo Conselheiro Fiscal foi eleito e será responsável pela fiscalização das peças contábeis até março de 2017.


O Dr. Adriano fez uma apresentação sobre um estudo realizado a respeito de todas as singulares do Estado, no qual mostra um diagnóstico completo sobre o perfil de cada Unimed com seus pontos fortes e pontos de melhoria.


Um dos itens da assembleia era a posse do novo presidente da Federação, Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, que disse que vai trabalhar para fortalecer a Federação, mas sempre com uma gestão democráti­ca pautada no diálogo com todos. E informou que devido a atual conjuntura econômica do país, as sin­gulares decidiram pelo congelamento dos valores do pró labore da diretoria e da cédula presença, não sofrendo reajuste.


A assembleia foi fechada com as palavras do Dr. Eudes, que explanou sobre o modelo Prestadora x Operadora e do Dr. Valdmário, que enfatizou o bom trabalho desenvolvido pela Federação que sempre teve uma gestão transparente e responsável. “Também não podemos esquecer o atual momento do pa­ís, mas fico satisfeito quando participo de uma assembleia e vejo resultados tão positivos”, declarou.