Voltar

Auditoria comprova alto padrão de assistência à saúde prestada pela Unimed CG

Auditoria comprova alto padrão de assistência à saúde prestada pela Unimed CG

Cooperativa médica foi recomendada novamente à manutenção da Acreditação Ouro pela

Auditoria comprova alto padrão de assistência à saúde prestada pela Unimed CG

Cooperativa médica foi recomendada novamente à manutenção da Acreditação Ouro pela

17 Setembro 2020

Após passar por mais uma auditoria, este ano em um novo formato, por vídeochamada, a Unimed Campo Grande foi novamente recomendada à manutenção da Acreditação Operadora Ouro RN 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

A auditoria externa foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro pela auditora Silvia Cristina Domingos de Oliveira, representando a Isopoint, entidade acreditadora homologada pela ANS. 

“A Unimed Campo Grande está em padrão altíssimo dos requisitos estabelecidos pela RN 277, demonstrou transparência e robustez nos processos implantados”, elogiou a auditora. Silvia ainda parabenizou a alta direção pelo envolvimento nos trabalhos e de todos os colaboradores.  

Durante os dois dias de auditoria, diversos pontos da cooperativa médica foram analisados, como a administração, operação dos serviços de saúde oferecidos, desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados, e o nível de satisfação dos beneficiários.   

A supervisora de Qualidade e Processos da cooperativa, Leandra de Lima Franco, afirma que “manter uma acreditação no nível da RN 277, e ainda regulada pela ANS, estimula a Unimed Campo Grande a permanecer no patamar de desempenho das melhores operadoras, pois os desafios de uma acreditação nos fazem crescer e sempre melhorar nossa gestão para uma operação de excelência”. 

O diretor de Promoção e Assistência à Saúde da cooperativa, Dr. Fábio dos Santos Magalhães, falou da satisfação em oferecer o que há de melhor em saúde aos beneficiários.  

"A Unimed CG trabalha continuamente para oferecer aos seus beneficiários a melhor assistência de saúde disponível em nosso país, e a acreditação ouro confirma esse princípio, trazendo a todos os usuários, rede credenciada, rede própria, a confiança no trabalho de excelência realizado", pontuou o diretor.   

RN 277 

Resolução Normativa nº 277, de 04 de novembro de 2011, institui o Programa de Acreditação, que tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das Operadoras de Planos de Saúde (OPS). 

Conforme a ANS, quanto mais eficiente for a operadora, melhor poderá ser percebida a qualidade dos serviços prestados. Ou seja, além de incentivar a busca pela eficiência, a norma busca oferecer informação capaz de dar ao consumidor maior percepção em relação à qualidade de uma Operadora de Plano de Saúde. 

Fonte: Comunicação Unimed Campo Grande