Voltar

100ª Reunião do Comitê Técnico de Materiais apresenta avanços conquistados

100ª Reunião do Comitê Técnico de Materiais apresenta avanços conquistados

100ª Reunião do Comitê Técnico de Materiais apresenta avanços conquistados

20 Julho 2015

Representantes das Singulares Unimed da Região Sul reuniram-se durante o 23º Suespar para a 100ª reunião do CTM (Comitê Técnico de Materiais) que fez um balanço dos importantes resultados das negociações conquistadas. Destaque para os acordos firmados com empresas representantes de materiais nas linhas de cirurgia vascular, cirurgia bariátrica e otorrinolaringologia. Nessas especialidades a economia em alguns itens chegou a 49%, comparando o valor proposto inicialmente e o valor efetivamente negociado.

O presidente da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto lembrou aos presentes na reunião que durante todo o evento realizado no Paraná foram abordadas questões relativas a compras conjuntas que representam uma grande evolução nas negociações do CTM, tanto de medicamentos quanto de equipamentos, que podem ser adquiridos a preços mais acessíveis pelas Federações e Singulares dos três estados da Região Sul. “Se tem um trabalho que deu certo no Sistema Unimed foi o do Comitê Técnico de Materiais, que mais uma vez hoje demonstra o sucesso de todo o esforço realizado. As marcas alcançadas devem ser comemoradas e mostram que juntos podemos conseguir sempre mais, beneficiando um número cada vez maior de Singulares”.

 

Otimizando esforços e resultados

O Comitê Técnico de Materiais (CTM) foi constituído pelas Federações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com o propósito de racionalizar e otimizar os esforços e resultados das Unimeds dos Estados do Mercosul. O grupo negocia produtos junto aos fornecedores (fabricantes, importadores, distribuidores e/ou prestadores comuns), definindo políticas e ações conjuntas.

 


Assessoria de Imprensa