Voltar

8º Encontro do Polo Mercosul integra forças para vencer desafios da Unimed

8º Encontro do Polo Mercosul integra forças para vencer desafios da Unimed

8º Encontro do Polo Mercosul integra forças para vencer desafios da Unimed

27 Agosto 2015


Três dias de intercâmbio de ideias entre as Federações dos Estados do Sul do Brasil

Os desafios que cercam a Unimed e a saúde suplementar no Brasil foram os temas centrais do 8º Encontro das Unimeds do Polo Mercosul, que aconteceu nos dias 30 de julho a 1º de agosto, em Gramado, junto ao Suergs 2015 – Simpósio das Unimeds Gaúchas. O principal resultado do evento foi a efetiva integração das lideranças da Cooperativa nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em busca das respostas ainda necessárias para a sustentabilidade do Sistema frente às grandes transformações vividas pelo setor. Durante a programação especialmente preparada para o debate e a troca de ideias, a Unimed Mercosul comemorou seus 21 anos de atividades, com o lançamento de um folder institucional sobre suas ações em prol da Unimed e um estande especial na Feira de Negócios, que reuniu os participantes para demonstrar os destacados resultados das suas Câmaras e Comitês.
O presidente da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto, também presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina, participou das principais mesas redondas da programação, levando para a plenária o modelo de diversas realizações no cumprimento das metas de obter melhorias na remuneração médica, garantia de rede de atendimento nacional e modelo de acompanhamento das Singulares. O destaque maior, porém, ficou por contra da sua apresentação no debate sobre a regulação de alto custo, quando elencou as vitórias já alcançadas pela Unimed Mercosul, especialmente nas atuações do CTM – Comitê Técnico de Materiais e do CTMA – Comitê Técnico de Medicamentos de Alto Custo.      
“O Encontro do Polo Mercosul constitui-se do principal fórum de debates das Federações e Singulares das Unimeds do Sul do Brasil. Aqui, demonstramos que a força da Cooperativa está na união, na nossa capacidade de pensar juntos, em busca de alternativas para as respostas ainda necessárias e para a consolidação do que já foi construído. É uma verdadeira corrente, o exercício de fato do cooperativismo, que leva suas conquistas para todo o Sistema”, avaliou Alberto Gugelmin Neto.
O sucesso do evento se traduziu na grande e produtiva troca de experiências que os dirigentes e participantes levaram junto às suas bagagens, retornando às suas cooperativas fortalecidos pelo congraçamento e a comunhão de conhecimentos.


 

Lideranças reunidas no evento: Paulo Roberto Fernandes Farias (presidente Unimed Paraná e 2º vice-presidente da Unimed Mercosul), Alberto Gugelmin Neto (presidente da Unimed Santa Catarina e presidente da Unimed Mercosul), Eudes de Freitas Aquino (presidente da Unimed do Brasil) e Nilson May Filho (presidente da Unimed Rio Grande do Sul e 1º vice-presidente da Unimed Mercosul).


Leticia Freccia