Voltar

9º Encontro das Unimed do Polo Mercosul fortalece integração das Federações do Sul do Brasil

9º Encontro das Unimed do Polo Mercosul fortalece integração das Federações do Sul do Brasil

9º Encontro das Unimed do Polo Mercosul fortalece integração das Federações do Sul do Brasil

29 Junho 2017

 

Paulo Faria, presidente da Unimed Mercosul e da Unimed PR recebeu os dirigentes do Sistema e as autoridades na cerimônia de abertura do evento

 

Nos dias 8 a 11 de junho, dirigentes das Unimeds do Sul do Brasil estiveram reunidos no 9º Encontro das Unimeds do Polo Mercosul, que aconteceu junto ao 25º SUESPAR – Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu. O evento resultou numa importante ação de integração de forças e propostas para vencer os crescentes desafios do Sistema Unimed e da saúde suplementar no país, promovendo o intercâmbio de ideias entre Federações e Singulares dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Federações de outros estados brasileiros que participaram da programação.

O presidente da Unimed Mercosul e presidente da Federação do Paraná, Paulo Faria foi o anfitrião do Encontro e do Simpósio, que tiveram, na mesa de abertura, entre as presenças de destaque, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Pullin. Os vice-presidentes da Mercosul também compuseram a mesa de abertura: Alberto Gugelmin Neto (presidente da Unimed SC e vice-presidente da Unimed do Brasil) e Nilson May (presidente da Unimed RS e da Unimed Participações).

Em seu pronunciamento, Paulo Faria ressaltou o momento de mudanças pelo qual passa o Sistema Unimed e convocou os dirigentes a se integrarem ao processo. “Em qualquer mudança é fundamental os dirigentes se convençam antes de convencer; é preciso que eles se motivem, antes de motivar. Assim, todos são chamados à responsabilidade no redirecionamento da Unimed”.

 

Diretoria da Unimed Mercosul reunida: Paulo Faria (presidente), Nilson May (2º vice-presidente) e Alberto Gugelmin Neto (1º vice-presidente)