Voltar

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

6 Dezembro 2016

UNIMED RIO GRANDE DO SUL  

Federação é bicampeã em prêmio nacional de relacionamento

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Unimed RS conquis­tou o 1º lugar da sua categoria – Prestadora de Serviço, no 9º Prêmio Nacional Unimed de Re­lacionamento com o Cliente. A cooperativa também foi, pela se­gunda vez, a campeã geral. Uma realização da Central Nacional Unimed, a iniciativa reconhece as Unimeds que melhor atendem seus beneficiários. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 6 de outubro, em São Paulo, durante o Encontro Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente. Do Rio Grande do Sul também foram destaque as Unimeds Ere­chim e Vale dos Sinos, com o 1º e o 3º lugares, respectivamente, na categoria médio porte. O RS também foi destaque com uma das quatro “Atendentes nota 10”, Jandiara Fior Silvestre, colabora­dora de Erechim, agraciada pela segunda vez.

Para o diretor administrativo­-financeiro da Federação, Ger­son Reis, o bicampeonato é uma alegria e uma responsabilidade. Ele lembra que a cooperativa vem numa evolução contínua: “Em 2014, ficamos em 4º lugar em nossa categoria e em 31º no geral, com nota 61,3% de apro­veitamento. Em 2015, alcança­mos 87,8%, para, em 2016, che­garmos que 93,8%”, esclarece. Segundo ele, o desafio é superar as próprias marcas. “Certamente estamos em festa por mais essa conquista, mas, acima de tudo, estamos focados em manter nosso patamar de qualidade”.

 

 

1º lugar no 9º Prêmio Nacional Unimed de Re­lacionamento com o Cliente

 

UNIMED PARANÁ

2º Encontro de Tecnologia Aplicada à Saúde

“Nosso problema é amanhã, não daqui há cinco anos”. Assim, Jacson Fressatto, CPO e fundador da Laura Networks, falou sobre a atual cultura tecnológica em saúde, ressaltando a necessidade de pensar em soluções para o presente. A fala foi frisada por outros palestrantes durante a mesa-redonda do painel “Aplicações de tecnologias focadas no cuidado e segurança do paciente”, durante o 2º Encontro de Tecnologia Aplicada à Saúde, em novembro, em Curitiba.

Lincoln Assis Moura Jr., consultor da Accenture e diretor da Associação Internacional de Informática Médica (IMIA), na palestra Tendências e perspectivas de tecnologias em saúde, ressaltou que apesar de tudo estar muito diferente hoje em relação há 30 anos, muito ainda se faz igual e é necessário mudar. “Estamos vivendo uma mudança enorme de paradigmas, mas na área da saúde ainda não se sabe como lidar com a quantidade de informação que temos. Precisamos parar de pensar um objeto por vez, era assim antes. Agora precisamos passar para a coleta e processamento de toda a informação de valor”.

Realizado pelas Unimeds Paraná e Curitiba, PUCPR, Femipa, e apoio do Sebrae-PR, Assespro-PR e Sescoop-PR, o evento recebeu cerca de 200 participantes, na Associação Médica do Paraná, dia 9 de novembro. A programação contou com palestras, cases e mesas-redondas, com palestrantes referências na área, como Renato Couto, diretor do IAG Saúde, que falou sobre a metodologia DRG no Sistema Autorizador e Hospitalar, além de Evandro Garcia, diretor de Marketing e Vendas das soluções em software da Philips, e Clemente Gauer, da Apple, que trouxeram o que suas empresas têm feito no segmento de saúde.

Para os diretores William Procópio dos Santos e Sérgio Ioshii, respectivamente, diretor de Projeto e diretor de Mercado da Unimed Paraná, esse evento é uma oportunidade ímpar de discussão de soluções em saúde e no que a tecnologia pode ter de útil. Para Marcelo Dallagassa, também da Unimed Paraná, especialista do Núcleo de Informação, o E- saúde Unimed, em sua segunda edição, consolidou-se como um evento-referência no estado para a discussão do papel da tecnologia no segmento da saúde.

 

 

Diretores da Federação das Unimeds do Estado do Paraná com palestrantes

 

UNIMED SANTA CATARINA

Prêmios no Encontro Nacional de Gestão de Pessoas

A Unimed Santa Catarina voltou para casa trazendo importantes prêmios conquistados durante o Encontro Nacional de Gestão de Pessoas, do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, promovido pela Unimed do Brasil em Fortaleza, nos dias 10 e 11 de novembro. A premiação foi recebida pelo superintendente da Federação, Jauro Soares, que comemorou o resultado junto à equipe de RH, Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade. “Ficamos orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho realizado com empenho e dedicação, mais uma vez destacando Santa Catarina no cenário nacional e demonstrando que estamos no caminho certo para a sustentabilidade e pela integração do Sistema Unimed em solo catarinense”.

A gerente de Desenvolvimento Humano, Sustentabilidade e Processos da Federação, Aline Moreira, também estava lá: "Foi uma grande surpresa voltar para casa com todos esses reconhecimentos. Isso é resultado de muito trabalho e de uma equipe comprometida e determinada. Toda Federação pode comemorar!"

A analista de sustentabilidade da Gerência de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Unimed, Rosane Ferreira Souza afirma que a premiação foi uma surpresa, diante de tantas Unimeds que participaram com cases e modelos de sucesso. “Em conjunto com as nossas Singulares pudemos alcançar marcos históricos para a boa gestão da governança cooperativa no estado. Assim, receber esses prêmios foi uma grande honra, num efetivo reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. Viva Santa Catarina”.

 

Equipe da Unimed SC comemora o resultado alcançado

 

 

PRÊMIOS CONQUISTADOS

Selo de Governança – melhor pontuação do país no Selo de Governança e Sustentabilidade 2015/2016.

Balanço Social – Menção honrosa pelo trabalho desenvolvido para a consolidação do Balanço Social em 2015.

Destaque: campanha solidária Unimed Xanxerê – A Unimed Xanxerê recebeu premiação pela Melhor Prática de Sustentabilidade 2015, entre as “Práticas de Sucesso na Gestão das Unimeds”. O destaque foi dado para a campanha solidária em prol dos atingidos por tornado na cidade, em abril de 2015, destruindo casas e afetando o abastecimento de luz e água durante 8 dias na região mais atingida.

 


Assessoria de Imprensa