Voltar

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

11 Abril 2017

UNIMED SANTA CATARINA

Tudo pronto para o 15º SUESC

      

 

 

Nos dias 20 a 23 de abril será realizado o 15º SUESC – Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina, que terá como tema central “Inovação Disruptiva em Saúde”. O evento acontecerá no Costão do Santinho, em Florianópolis e terá palestrantes com importante destaque, entre eles o coordenador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, que vai falar sobre “Corrupção e Ética”. Também fará parte especial da programação a palestra “Inovação Disruptiva”, ministrada por José Luiz Cordeiro, diretor pela Venezuela do Millennium Project e professor fundador da Singularity University, localizada no campus da NASA, nos Estados Unidos.

“Os participantes do SUESC serão convidados a imaginar e planejar uma nova Unimed, capaz de vencer seus desafios rumo a um futuro próximo, no qual o fortalecimento e o crescimento tenham lugar garantido. Para isso, será preciso romper com o padrão e compreender a mudança como a única certeza absoluta no universo em que habitamos; será indispensável aceitar que as transformações começam com uma ideia e, acima de tudo, com a decisão de que é preciso se superar para alcançar metas”, avalia o presidente da Unimed SC, Alberto Gugelmin Neto, que está à frente da organização do Simpósio.

No dia da abertura do evento acontecerá também o 1º Seminário Unimed SC e Entidades Médicas, reunindo as lideranças da Cooperativa, da Associação Catarinense de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos de Santa Catarina para tratar de defesa profissional, aprimoramento, ética e trabalho dos médicos cooperados. A proposta é criar uma agenda para a aproximação entre as entidades e a Cooperativa, na busca das melhorias e das soluções necessárias no exercício da medicina no estado.

 

UNIMED RIO GRANDE DO SUL

Assembleia reafirma integração e começa o ano 45 da Federação

 

 

 

Organizada em seus mínimos detalhes, a Assembleia Geral Ordinária da Unimed/RS, realizada no dia 18 de março em seu auditório, contou com maciça  presença de representantes das Filiadas e reforçou a integração do cooperativismo médico gaúcho, sendo aprovados a prestação de contas e o orçamento para 2017.

Em sua manifestação inicial, o presidente Nilson Luiz May destacou que, "além do rigoroso equilíbrio de receitas e despesas, devidamente acompanhado por seu Conselho Fiscal ao longo do exercício, a Federação manteve todos os programas nas diversas diretorias, com intensa participação dos conselheiros de administração e coordenadores regionais. Podemos tranquilamente considerar 2016 como um bom ano para o Sistema Unimed do Estado, em que pese a grave crise que atingiu a Nação".

Um alentado relatório da gestão mostrou uma síntese das atividades desenvolvidas, trazendo ainda uma resenha fotográfica da trajetória da instituição, que neste ano comemora o seu 45º aniversário com uma programação que terá seu ponto alto no próximo dia 24 de junho, incluindo ações interiorizadas ao longo do ano.

Coube ao diretor administrativo-financeiro, Gerson Reis da Silva, explicar todas as peças contábeis e os demonstrativos financeiros. Após a eleição do Conselho Fiscal, os dirigentes da Central, Uniair, Unicoopmed e Instituto fizeram suas apresentações.

A assembleia foi encerrada sob um  clima de muita cordialidade, revelando alto índice de aprovação e alinhamento.

 

UNIMED PARANÁ

Divulgado novo Relatório de Gestão

 

Em seu Relatório de Gestão e Sustentabilidade, referente ao ano de 2016, a Unimed Paraná adotou a metodologia Global Reporting Initiative, GRI, com a opção “de acordo essencial” na versão G4, na qual foram reportados 16 indicadores de desempenho considerados como materiais. O objetivo da mudança foi tornar o relato mais transparente e seguir classificações de interesse para os diferentes públicos da Federação. A metodologia GRI é um relato de desempenho com informações e impactos nas dimensões: Econômico-financeiro, Social, Ambiental e de Governança Corporativa. Entre os benefícios de sua utilização para as empresas, é um bom instrumento de diálogo e transparência, possibilita a identificação de riscos, oportunidades e áreas para aperfeiçoamento da gestão e redução de custo, além de ser uma fonte de vantagem competitiva e promover um melhor diálogo com a sociedade para encontrar soluções.

Os temas e indicadores foram definidos por meio de uma consultoria externa, juntamente à diretoria executiva e stakeholders – públicos de interesse da organização como clientes, fornecedores, representantes da força de trabalho e do meio ambiente, comunidade do entorno e médicos cooperados (durante o 1º Café Unimed Portas Abertas, realizado em dezembro de 2016). 

No texto estão informações que vão desde o funcionamento da Federação, passando por conformidade social, desempenho econômico, emprego, materialidade, materiais, não-discriminação, treinamento e educação, até questões de energia, comunicação e marketing e atenção à saúde. Além das principais realizações e premiações do ano.

O Relatório foi lançado na Assembleia Geral Ordinária, AGO, da Unimed Paraná, realizada no dia 18 de março.

 

 


Assessoria de Imprensa