Voltar

SANTA CATARINA – Unimed SC realiza Hackathon na busca de soluções inovadoras

SANTA CATARINA – Unimed SC realiza Hackathon na busca de soluções inovadoras

SANTA CATARINA – Unimed SC realiza Hackathon na busca de soluções inovadoras

15 Janeiro 2018

Pioneira em inovação, a Unimed Santa Catarina deu mais um passo na busca de soluções disruptivas para os desafios que fazem parte do cenário da saúde suplementar e da cooperativa na atualidade. Nos dias 8 e 9 de dezembro, a Federação promoveu o Hackathon Unimed SC, com a participação de 7 startups (pequenas novas empresas ligadas à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias tecnológicas), que criaram e apresentaram propostas de soluções numa maratona de quase 30 horas ininterruptas de trabalho. As atividades aconteceram no Espaço Viver Bem da Unimed Litoral, em Itajaí, sob a coordenação do médico Leonardo Aguiar, consultor da Laduo, com o apoio da Diretoria da Federação e dos dirigentes de Singulares, gerentes e técnicos da Unimed.

O Hackathon foi um grande trabalho de equipe, com Mentores de Tecnologia da Informação, Mentores Técnicos e Mentores de Negócios, com a participação das Unimeds de Extremo Oeste, Joaçaba, Planalto Norte, Concórdia e Litoral. Além disso, a Comissão Julgadora teve a participação de dirigentes e parceiros da Unimed SC.

As soluções vencedoras da maratona já começam a ser estudadas pela Federação, para a implantação de acordo com a necessidade e planejamento da Unimed SC.

 Hackathon Unimed SC foi um trabalho de equipe, com a participação de Singulares e dirigentes