Voltar

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

BOAS NOVAS DAS FEDERAÇÕES DO POLO MERCOSUL

22 Julho 2016

UNIMED SANTA CATARINA
Acatado descongelamento da Tabela Simpro no intercâmbio nacional

Reunião do Conselho Confederativo da Unimed do Brasil aprovou por unanimidade o pedido para o descongelamento da Tabela Simpro, defendido pelo presidente da Unimed Santa Catarina, Alberto Gugelmin Neto, atendendo deliberação da Reunião de Presidentes das Cooperativas Unimeds em solo catarinense. A importante votação ocorreu no dia 15 de junho, em São Paulo, com deliberação ainda para a criação de uma tabela de referência pela Unimed do Brasil, com vistas à remuneração dos materiais, dietas e insumos radioativos. Também atendendo reivindicação de SC, foi definido o período de um ano para negociação com a rede, até que entre em vigor a nova tabela.

“É uma destacada conquista para a Cooperativa, em benefício de todo o Sistema”, avalia Alberto Gugelmin Neto, ao lembrar que no mês de maio foi encaminhado à Confederação um documento assinado pelas 22 Singulares Catarinenses, posicionando-se contrárias ao congelamento dos valores e favoráveis à extinção da Tabela Simpro (referencial de preços de materiais hospitalares e medicamentos) no intercâmbio nacional.

 

UNIMED PARANÁ
1ª Federação a receber a certificação de acreditação no nível I

A Unimed Paraná recebeu a certificação de acreditação de nível I, segundo as diretrizes da Resolução Normativa (RN) nº 277 da ANS. A auditoria da acreditação foi realizada nos dias 22 e 23 de março e o resultado, publicado em 14 de abril no site da ANS. Dessa fortma, a Unimed Paraná passou a ser a 1ª Federação a ser acreditada, a 9ª Operadora e a 7ª Unimed do país. Para Paulo Faria, diretor-presidente da Federação, a acreditação vem reforçar a qualidade do trabalho. “Revela, também, o esforço que adotamos continuamente para melhorar nossos processos internos, atender adequadamente as necessidades de nossas Singulares e oferecer serviços assistenciais de qualidade.  Estamos muito felizes com esse resultado e com o comprometimento que presenciamos de nossos colaboradores”.

O Programa de Acreditação tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, a partir de 03/05/2013, obrigatoriamente habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A análise das empresas leva em conta diversos pontos para conceder a certidão, como a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, o desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos beneficiários.

 

UNIMED RIO GRANDE DO SUL
Ação inédita na mídia: Rádio transmite da Federação Unimed RS

No dia 14 de julho, os comunicadores do programa esportivo mais antigo do país comemoraram os 45 anos do "Sala de Redação" transmitindo diretamente do auditório da Federação das Unimeds do Rio Grande do Sul. Foi uma ação inédita de comunicação, coroando a parceria que a Unimed/RS mantém há mais de 20 anos com a emissora líder de audiência e hoje um das principais veículos de mídia radiofônica do Brasil. Para colocar o programa no ar, foi instalado um estúdio móvel no anfiteatro da Federação, sendo desenvolvida toda a operação técnica e de logística a fim de evitar falhas técnicas e garantir o perfeito funcionamento dos microfones e a efetiva geração do sinal, que iria ser captado pelos fanáticos ouvintes do "Sala", milhões de gaúchos espalhados pelo país mas fieis às tradições.

Conforme o presidente May, "esta foi uma oportunidade ímpar para reforçar a parceria de longa data que mantemos com a Rádio Gaúcha, coincidindo também com o início das atividades comemorativas aos 45 anos que a Federação completará em junho do próximo ano". O sucesso foi tão grande que ficou a promessa de repetir a dose no próximo ano, quando a Federação estará festejando o quadragésimo quinto aniversário de fundação e liderança.

 


Assessoria de Imprensa