Voltar

Comitê Nacional de Intercâmbio debate padronização e redução de impacto financeiro

Comitê Nacional de Intercâmbio debate padronização e redução de impacto financeiro

Comitê Nacional de Intercâmbio debate padronização e redução de impacto financeiro

30 Dezembro 2015

A Unimed Mercosul também esteve presente na Reunião do Comitê Nacional de Intercâmbio, realizada na Bahia, na Convenção Nacional, com a participação do analista do Departamento de Custos Assistenciais, Thiago Lisboa. Durante o encontro foram discutidos assuntos diretamente relacionados ao processo de intercâmbio existente dentro do Sistema Unimed, com a abordagem de novas propostas de metodologia no setor, mediante o atual cenário da economia, como forma de manter o processo padronizado e reduzir o impacto financeiro nas Unimeds. Nesse sentido, a criação de um novo modelo de intercâmbio será discutido em reuniões futuras do grupo.

Aproveitando a oportunidade, o Comitê Técnico Nacional de Produtos Médicos – CTNPM apresentou relação de sugestões para implementar no Manual de Intercâmbio Nacional de 2016. As ideias visam à conquista de melhorias e maior agilidade no processo.

Por fim, foram ainda elencadas sugestões para adequação da rede de cooperados referenciada diretamente pelos produtos oferecidos pela operadora, como forma de criar uma padronização e protocolos de liberação dos atendimentos. O processo deverá ser amplamente discutido, tendo em vista a necessidade de envolver a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para o seu adequado desenvolvimento.

 

 

O analista do Departamento de Custos Assistenciais da Unimed Mercosul, Thiago Lisboa participou dos debates do Comitê Nacional de Intercâmbio 


Assessoria de Imprenssa