Voltar

CTM negocia novas tecnologias como alternativa para o sistema Unimed

CTM negocia novas tecnologias como alternativa para o sistema Unimed

CTM negocia novas tecnologias como alternativa para o sistema Unimed

25 Julho 2016

O Comitê Técnico de Materiais da Mercosul (CTM) reuniu-se na sede da Unimed Curitiba/PR nos dias 23 e 24 de junho, no seu 107ª encontro desde a criação do grupo. Na oportunidade, foram debatidas as contrapropostas pendentes, a expansão do projeto stent e as solicitações de inclusão. Também houve alinhamento das estratégias das negociações e participação em uma videoconferência para conhecer o sistema de gestão para o processo de negociação do comitê.

Foram ainda atendidas as empresas Edwards, Promedon, Zarek e Delfar, sendo que nesta última o percentual negociado representou 10% de economia. Já com a Edwards, a redução foi de 16% e as demais empresas estudarão as propostas para posterior definição.

A próxima reunião está agendada para os dias 04 e 05 de Agosto, em Porto Alegre.
 

Nova fase do Projeto Stents

Com capacidade de gerar cerca de R$ 18 milhões de economia a cada ano para as Unimeds do Sul do Brasil, a Unimed Mercosul já iniciou uma nova fase de negociação do Projeto Stents, agora abrangendo também os preços aos acessórios necessários para a colocação das próteses. A perspectiva é de que essa nova etapa poderá gerar uma economia de mais R$ 2,5 milhões, ampliando ainda mais os resultados do projeto, nascido no solo da Mercosul.

 


Durante a reunião o grupo alinhou as estratégias das negociações do Comitê

 


Assessoria de Imprensa