Voltar

Participação no Workshop Rastreabilidade de DMI/OPME direitos, deveres e integridade

Participação no Workshop Rastreabilidade de DMI/OPME direitos, deveres e integridade

Participação no Workshop Rastreabilidade de DMI/OPME direitos, deveres e integridade

15 Janeiro 2018

 A Unimed Mercosul participou do  Workshop “Rastreabilidade de DMI/OPME direitos, deveres e integridade”, realizado pela Unimed Federação Paraná e Unimed Curitiba. O evento contou com a participação de Marizélia Leão Moreira, gerente executiva de Padronização e Interoperabilidade da ANS, que falou sobre a regulamentação dos planos de saúde no país e a experiência da Agência Nacional de Saúde Suplementar. A abertura e a mesa de debate sobre o tema central da programação teve a participação de Marlus Volney de Morais (gerente médico da Federação Unimed do Paraná), Roberto Yosida (vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná), Sérgio Dilamar (presidente da ABRAIDI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes), Luiz Carlos Sobania (médico e professor titular da UFPR) e Rodrigo Milano (vice-presidente da Federação dos Hospitais do Paraná – FEHOSPAR).

Também participaram como debatedores do evento Lilian Lang (coordenadora de auditoria em saúde da Unimed Curitiba), Marco Antonio Teixeira (coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública), Luciane da Veiga Oliveira (juíza Federal e coordenadora no Estado do Paraná do CNJ – Conselho Nacional de Justiça), João Albino Potrich (diretor médico do Grupo Hospitalar Conceição), Cláudia Ribeiro (enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde do PR) e Karen Küster (enfermeira da Unimed Curitiba).    

Com a participação no evento, a Unimed Mercosul visou à troca de informação, primando pela qualidade do sistema Unimed e seu fortalecimento.

Sra. Marizélia Leão Moreira, gerente executiva de Padronização e Interoperabilidade da ANS