Voltar

Reunião da Diretoria Executiva reforça importância da união do Mercosul para ultrapassar momento de crise

Reunião da Diretoria Executiva reforça importância da união do Mercosul para ultrapassar momento de crise

Reunião da Diretoria Executiva reforça importância da união do Mercosul para ultrapassar momento de crise

30 Dezembro 2015

No dia 1º de outubro, junto à 45ª Convenção Nacional Unimed, a Unimed Mercosul realizou reunião da Diretoria Executiva, com a presença de Alberto Gugelmin Neto (presidente), Nilson Luiz May, (1º vice-presidente), Paulo Roberto Fernandes Faria (2º vice-presidente) e Faustino Garcia Alferez (diretor de Mercado e Intercâmbio), além de assessores e colaboradores. Na coordenação do encontro, o presidente destacou o momento vivido pelo Sistema Unimed e pelo Brasil, reforçando a indispensável união cada vez maior da Cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para o fortalecimento da região e de todo o trabalho executado em prol do Sistema, das Federações, Singulares e cooperados dos três estados.  

Durante a reunião foi apresentado o relatório contábil, com os balancetes referentes aos meses de julho e agosto da Mercosul. Operacionalmente também foi relatada a atualização dos custos assistenciais e foram repassadas as principais informações sobre a Codificação TNUMM e a Câmara de Conciliação, além de apresentada a síntese das negociações em andamento pelo Comitê Técnico de Materiais – CTM, que neste ano de 2015 vem concentrando esforços na redução de custos na compra de Stents Coronários Farmacológicos e Convencionais.

Ainda na reunião, o 1º vice-presidente apresentou para a Diretoria a proposta de inclusão das cooperativas da Unimed Mercosul no Programa Unimed de Benefícios em Medicamentos Genéricos, já em vigor no Rio Grande do Sul. Foi decidido que um comitê operacional irá estudar o assunto, que deverá ser tema de novas reuniões para a evolução das negociações, para a concretização do projeto também nos estados de Santa Catarina e Paraná, ampliando as vantagens dos clientes e fortalecendo ainda mais a marca Unimed no sul do país.

 

 

A reunião teve a presença de Alberto Gugelmin Neto (presidente), Nilson Luiz May, (1º vice-presidente), Paulo Roberto Fernandes Faria (2º vice-presidente) e Faustino Garcia Alferez (diretor de Mercado e Intercâmbio), além de assessores e colaboradores

 

 

 

 

 


Assessoria de Imprenssa