Voltar

Reuniões de Diretoria e Conselhos reafirmam meta da compra conjunta

Reuniões de Diretoria e Conselhos reafirmam meta da compra conjunta

Reuniões de Diretoria e Conselhos reafirmam meta da compra conjunta

27 Agosto 2015

Dirigentes da Unimed Mercosul aproveitaram o evento em Gramado para realizar reuniões de Diretoria, dos Conselhos de Administração e Fiscal. Durante os encontros de trabalho foram apresentados os balancetes, o relatório de atividades e as principais respostas das negociações realizadas pelo CTM – Comitê Técnico de Materiais e o CTMA – Comitê Técnico de Medicamentos de Alto Custo no primeiro semestre de 2015. Os resultados alcançados geraram importante economia para as Federações e as Singulares dos Estados do Sul, repercutindo também nas demais cooperativas do Sistema de todas as regiões brasileiras.     

Nos debates entre as lideranças da Mercosul foram destacados os importantes avanços nas negociações, ao mesmo tempo e que foi reafirmada a meta de implantação de processo de compras conjuntas, ampliando muito a capacidade de reduzir custos das cooperativas. Nesse sentido será necessário um levantamento apurado junto às Singulares sobre o uso e o interesse de compra de OPMEs.

De acordo com o presidente da Unimed Mercosul, Alberto Gugelmin Neto, que coordenou as reuniões, cada vez mais evolui a ideia da compra conjunta entre as Federações do Sul do Brasil. “Para tanto, neste primeiro momento, vamos precisar da união e do comprometimento das Unimeds para envio das informações. Todos precisam auxiliar no processo, tendo em vista que as respostas positivas das negociações serão revertidas 100% para as Singulares”.

A constante evolução dos trabalhos também é preocupação dos dirigentes da Confederação. “A negociação baseada em volumetria dos materiais de alto custo deve avançar, de maneira paralela com o fortalecimento cada vez maior dos CTM e CTMA, assim como a união de forças característica de todas as atividades da Unimed Mercosul”, finalizou o presidente.    

Membros da Diretoria e dos Conselhos da Unimed Mercosul avaliaram os balancetes e os principais resultados das atividades do primeiro semestre de 2015.


Leticia Freccia