Voltar

Uma agenda de união e sucesso

Uma agenda de união e sucesso

O presidente da Unimed Mercosul, Dr. Nilson Luiz May, fala sobre a participação na Convenção Estadual

Uma agenda de união e sucesso

O presidente da Unimed Mercosul, Dr. Nilson Luiz May, fala sobre a participação na Convenção Estadual

22 Agosto 2007
Com muita satisfação participamos da 5ª Convenção Estadual Unimed Santa Catarina, que mais uma vez se constituiu num sucesso de programação e de público.

Da mesma forma estaremos presentes no Suespar – Simpósio das Unimeds do Estado do Paraná, no período de 7 a 9 de junho. E, nos dias 4 a 7 de julho, será a vez do Suergs, no Rio Grande do Sul, dentro das comemorações dos 35 anos da Federação Unimed/RS.

Invariavelmente - cada um com suas características – são momentos de grande integração e troca de conhecimentos, tendo em vista sempre a excelência na rede de serviços e no intercâmbio, que constituem a missão e o objetivo primordial da Unimed Mercosul.

Cada vez mais as três Federações do Sul percebem a importância e o papel já considerado insubstituível de nossa Confederação Regional. Criada em 1994 para promover acordos com entidades congêneres do Mercosul (daí o nome), suas funções foram ampliadas para muito além dos objetivos iniciais.

Nossa Câmara de Compensação atende hoje o Sistema em nível nacional, o Portal afirma-se como instrumento indispensável e o Grupo de Negociações do Mercosul (GNM) gera crescente economia de escala na compra centralizada de órteses, próteses e materiais especiais, interrompendo o círculo vicioso que transferia o ganho médico para as grandes empresas deste mercado.

Por isso é que o Conselho de Administração, em sua primeira reunião, deu seqüência às decisões do que o precedeu, aprovando a continuidade das metas estabelecidas pela Diretoria – esta também exercida sob sistema de rodízio entre as Federações. Para fortalecer ainda mais a Unimed Mercosul como centro aglutinador dos propósitos regionais, acaba também de ser aprovada a aquisição da nossa sede própria, o que será concretizado no prazo de dois anos.

E é assim que a Unimed Mercosul atua e constrói sua própria história: com a força da união, do companheirismo, da visão política e da capacidade administrativa de Dirigentes, Conselheiros, Cooperados e Colaboradores que a integram.

Nilson Luiz May
Presidente