Voltar

PARANÁ – Unimeds paranaenses estão entre as melhores operadoras do país

PARANÁ – Unimeds paranaenses estão entre as melhores operadoras do país

PARANÁ – Unimeds paranaenses estão entre as melhores operadoras do país

15 Janeiro 2018

A Agência Nacional da Saúde, ANS, divulgou o resultado do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) de 2017 – ano-base 2016. As Unimeds do Estado do Paraná continuam com as notas nas faixas mais altas de avaliação do índice. Das 21 operadoras do estado, 16 tiveram notas maiores que 0,8, ficando na faixa mais alta (0,8-1,0) e as outras cinco, com notas acima de 0,7, ficando dentro da segunda melhor faixa (0,6-0,8). A Federação do Paraná foi a segunda melhor colocada em sua categoria, ficando atrás apenas da Unimed Belo Horizonte. O crescimento das Unimeds do Paraná em relação ao ano anterior foi bastante significativo. Todas as Operadoras subiram de nível e o crescimento representa mais de 50%.

 Para Paulo Faria, presidente da Unimed Paraná, esse é o resultado do esforço de todos.  “Três operadoras, incluindo a Federação, tiveram notas acima de 0,9. É evidente a busca constante por melhorias e por alta qualificação”, avalia. O presidente parabenizou a todos pela conquista. “Agradeço imensamente o empenho de todos os colaboradores da Federação e parabenizo também todas as Unimeds do estado pelas excelentes notas”.

O Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), segundo a própria ANS, “é um instrumento que permite a avaliação anual do desempenho de Operadoras por meio de um conjunto de indicadores com o objetivo de aferir o desempenho global das empresas que atuam no mercado”. O aprimoramento do Programa é contínuo, desde sua primeira divulgação há 12 anos.