Voltar

A alimentação como aliada da terceira idade

A alimentação como aliada da terceira idade

Com o passar dos anos, alguns cuidados com a alimentação tornam-se fundamentais

A alimentação como aliada da terceira idade

25 Agosto 2014
Com o passar dos anos, o organismo começa a gastar menos calorias, a acumular mais gordura e a perder massa muscular. Sua capacidade de absorção de certos nutrientes também diminui, assim, alguns cuidados com a alimentação tornam-se fundamentais.

De acordo com a médica geriatra Juliane Ferrari, cooperada da Unimed Grande Florianópolis, a alimentação é um dos fatores que contribuem com a qualidade de vida. “Sabemos que existem mudanças funcionais decorrentes do processo normal de envelhecimento (senescência). É preciso, então, compreender estas mudanças e todos os fatores que afetam o consumo de alimentos dos idosos com o avanço da idade”, ressalta.

Uma boa forma de suprir as necessidades do organismo nessa fase da vida é ter uma alimentação diversificada, variando os tipos de legumes, verduras, frutas, carboidratos e proteínas, e inovando nas receitas.



Lembre-se que tornar a alimentação saudável, gostosa e atrativa (tudo isso ao mesmo tempo!) só depende de você. Por isso, solte a imaginação na hora de elaborar os pratos. Seu paladar e sua saúde agradecem!

Comunicação Unimed do Brasil

Fonte: Site A Terceira Idade / Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (2 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em