Voltar

Cooperativa comemora Dia Mundial da Saúde com ações no Bosque das Arapiracas

Cooperativa comemora Dia Mundial da Saúde com ações no Bosque das Arapiracas

Cooperativa comemora Dia Mundial da Saúde com ações no Bosque das Arapiracas

11 Abril 2019

Neste mês comemoramos o Dia Mundial da Saúde – 7 de abril – e nada melhor do que iniciar novos hábitos de vida em benefício do corpo e da mente. Sempre é tempo para se cuidar. E as boas práticas devem ser levadas para todos. Neste contexto, a Unimed Metropolitana do Agreste vai além de sua atuação no atendimento aos usuários e tem levado para a sociedade momentos de lazer e voltados para a prática de atividades físicas e à adoção de uma alimentação saudável. E o Bosque das Arapiracas se transformou no cenário ideal para que famílias pudessem desfrutar das boas novas levadas ao público pelo setor de Atenção Integral à Saúde da cooperativa.

As atividades fizeram parte do projeto “Vem Pro Bosque”, ocorrido neste último domingo (07) e realizado pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Metropolitana do Agreste. A ação da também marcou o “Mês Unimed” e simbolizou o início das atividades de promoção à saúde da cooperativa. Orientações com nutricionista sobre bons hábitos alimentares, atividades lúdicas com educadores físicos e destinados às crianças e aos pais, combate ao sedentarismo e atendimento com psicóloga com o tema “Será que você conhece seu filho?” fizeram parte da programação destinada ao público.

Além de estande da cooperativa, várias atrações também foram levadas pela cooperativa como a “Bike Suco”, uma bicicleta utilizada para a produção de distribuição de sucos; palco para apresentações artísticas e culturais e aula de diferentes ritmos de dança com o professor Felipe Dules. O colorido do cenário e alegrias de crianças e adultos tornaram a tarde de domingo ainda mais agradável no bosque, um dos principais cartões-postais da cidade.

“Trouxemos várias atividades para que a família pudesse se integrar. Saúde também é lazer. A mudança de um estilo de vida começa na família. Momento fantástico para a gente dar o ponta pé inicial em 2019”, comemorou Renata Medeiros, coordenadora do Programa de Medicina Preventiva da Metropolitana do Agreste.

O projeto “Vem Pro Bosque”, que aconteceu em sua primeira edição, tem como objetivo atrair as famílias de Arapiraca para momentos de lazer e cultura no espaço público com apoio da Unimed Metropolitana do Agreste.

“A gente fez com muito carinho e a Unimed é nossa parceira maior”, pontuou Rosângela Carvalho, secretária de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca.

 

    

    

 

Veja todas as fotos através do link: http://unimed.me/1007HZ

 


Marcelo Amorim