Voltar

Unimed Metropolitana do Agreste intensifica ações no Mês da Mulher

Unimed Metropolitana do Agreste intensifica ações no Mês da Mulher

Unimed Metropolitana do Agreste intensifica ações no Mês da Mulher

18 Março 2019

A Unimed Metropolitana do Agreste, em Alagoas, possui em seu programa de Medicina Preventiva ações destinadas à saúde física e mental das mulheres. E neste mês dedicado para elas – Dia Internacional da Mulher (8 de março) – a cooperativa intensifica sua atuação de promoção à saúde destinada às beneficiárias e colaboradoras, assim como para moradoras da região.

Como objetivo, as ações desenvolvidas pela equipe de Atenção à Saúde da cooperativa buscam orientar sobre os cuidados com a saúde, assim como sobre questões como a forma de se prevenir e combater a violência contra a mulher. As atividades também têm servido para divulgação do programa e grupos da medicina preventiva, fortalecimento de vínculos com as beneficiárias, assim como a busca ativa por novos clientes.

Na sede da cooperativa, na cidade de Arapiraca, em evento direcionado para usuárias e colaboradoras, no dia 8 de março, as abordagens foram direcionadas para temas como violência psicológica, saúde da mulher, além de incentivos para que elas reforçassem o autocuidado e a autoestima. Na ocasião, todas receberam panfletos com orientações, brindes e puderam reforçar a beleza com tratamento de pele e maquiagem.

"Me sinto valorizada em momentos como este, que servem para que possamos fortalecer nossa autoestima, ao mesmo tempo em que reforçamos nossa luta por mais igualdade e valorização da mulher na sociedade", ressalta a colaboradora Adeane Nunes.


Técnicos de enfermagem do Cepro-AL também realizaram aferição de pressão para as participantes, que ainda se divertiram ao som de marchinhas de carnaval sob animação do palhaço Karambola .

Prosseguimos com as atividades em nossa sede durante todo este mês, mas lembramos que as ações destinadas à saúde da mulher acontecem durante todo o ano através de nossos grupos de Medicina Preventiva”, destaca a Diretora médica do núcleo e superintendente Lúcia França.

Na programação do mês da Mulher, neste próximo dia 19, a partir das 19h, na sede da cooperativa, acontecerá o evento “Seja a Mulher da sua Vida’, aberto para usuárias, colaboradoras e mulheres da comunidade, quando devem ser reforçados diversos temas relacionados a busca por uma melhor qualidade de vida, valorização de gênero, combate a violência, entre outros. O encontro contará com as participações da médica da família Ana Maria Laranjeira e de Neuzete Domingos, diretora da Análise Contábil e ainda de representante do Centro de Referência à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV).

 

Link das fotos:http://unimed.me/1007xS


Marcelo Amorim