Voltar

‘Pediatra + Junto’: cuidados essenciais na primeira infância

‘Pediatra + Junto’: cuidados essenciais na primeira infância

‘Pediatra + Junto’: cuidados essenciais na primeira infância

A cooperativa médica Unimed Metropolitana do Agreste mantém atenção constante com a saúde de seus beneficiários e inicia campanha “Pediatra + Junto”, para conscientização sobre os cuidados essenciais na primeira infância. Médicos pediatras têm apresentado dicas de saúde sobre diversos temas, encaminhadas para usuários que têm filhos com idades entre 0 a 6 anos. Devido a importância do material produzido em vídeo e por meio de gravações em áudio, além de panfletos e entrevistas em emissoras de rádios, as orientações devem servir até mesmo para quem ainda se encaminha para a maternidade.

Para a realização da campanha, os médicos pediatras promovem encontros constantes, para definição de temas a serem abordados, inclusive com a formação de grupo em aplicativo para troca de mensagens instantâneas. Este mesmo recurso também é adotado para o envio das dicas de saúde aos beneficiários.

“Temos utilizado a tecnologia a nossa favor, como forma de garantir mais rapidez e facilidade na comunicação com os clientes da cooperativa. Os resultados são beneficiários mais informados e preparados para os cuidados com a primeira infância. Trabalhar de forma preventiva é caminho certo à garantia de uma vida com saúde e bem-estar”, pontua a médica alergologista Lúcia França, superintendente e coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Metropolitana do Agreste.

Entre os temas definidos pelos médicos especialistas da cooperativa estão “A importância da puericultura”; “O que fazer com a febre do meu bebê”; “Primeiros socorros na infância” e Prevenindo doenças virais”, entre outros.

 

“Lembre-se! Quem cresce acompanhado, cresce melhor”, reforça o pediatra Gilson Belo, ao citar o mote da campanha. Ele foi o primeiro especialista a ter suas orientações postadas aos beneficiários e à sociedade em geral por meio das páginas da cooperativa nas redes sociais.

 

Marcelo Amorim