Voltar

Projeto Verão 100% movimenta Bosque das Arapiracas

Projeto Verão 100% movimenta Bosque das Arapiracas

Projeto Verão 100% movimenta Bosque das Arapiracas

14 Fevereiro 2019

Para além dos cuidados com a saúde e a qualidade de vida dos beneficiários, a Unimed Metropolitana do Agreste mantém ações destinadas ao bem-estar da comunidade. Duas vezes por semana, a cooperativa realiza para os moradores de Arapiraca aulas de atividades físicas com o projeto Viver Bem no Lago da Perucaba. E assim tem sido quando o assunto é promover um estado de satisfação plena do corpo e da mente. Neste último fim de semana, centenas de pessoas puderam renovar as energias com o Projeto Verão 100%, que movimentou o Bosque das Arapiracas com vários estilos de ginástica e dança.

A ação, idealizada pelos educadores físicos Felipe Dules e Gesimiel Alves da Silva e que contou com apoio da cooperativa, fez com que homens, mulheres e até crianças participassem de um aulão de ritmos, que incluiu estilos como dance, suingueira, ginástica. O tradicional cartão-postal da cidade ganhou ainda mais beleza e alegria com os participantes, que aproveitaram o final da tarde do sábado para cuidar da saúde por meio da atividade física.

Muita gente também pode medir a pressão e a glicose e obter mais informações sobre os cuidados com a saúde no estande da Metropolitana do Agreste, montado no local. Aos participantes, os organizadores solicitaram a doação do 1kg de alimento, para distribuição entre entidades assistenciais do município.

O Projeto Verão 100% misturou alegria, ousadia com uma ação social, para que a gente não esqueça dos mais necessitados. Procuramos mostrar para a sociedade como é importante praticar atividades físicas. Eo costumo dizer que a atividade física é a mesma coisa que você acordar e se alimentar todos os dias. Você tem que se alimentar do movimento, da dança, caminhada, musculação enfim, do que você gostar, mas o importante é se mexer”, recomendou Felipe Dules, que agradeceu e destacou o apoio da cooperativa ao evento.

Ele enfatizou ainda que prepara novas edições do Verão 100% ainda para este ano, mas, enquanto aguarda por mais uma ação, Dules lembrou que, às terças e quinta-feiras, às 6h da manhã, acontecem as aulas do Viver Bem no Lago Perucaba, abertas à comunidade. “É só chegar a participar”, reforçou. O evento contou ainda com apoio da Drogasil.

Confira as fotos do evento: http://unimed.me/1007oi


Marcelo Amorim