Voltar

‘Sou Fera Unimed’ colhe resultados e inicia nova turma para 2020

‘Sou Fera Unimed’ colhe resultados e inicia nova turma para 2020

‘Sou Fera Unimed’ colhe resultados e inicia nova turma para 2020

12 Fevereiro 2020

Em sua 14ª edição, o projeto de sustentabilidade social “Sou Fera Unimed”, realizado pela Unimed Metropolitana do Agreste em parceria com o Fismat Cursos, inicia uma nova turma de preparação de estudantes da rede pública para acesso à universidade. A ação, que inspirou e se soma ao projeto “Sonho Sonhado”, que tem o mesmo objetivo, conta com 10 alunos selecionados para o curso pré-vestibular. 

 

O lançamento desta nova turma, que reúne estudantes das zonas urbana e rural de cidades como Arapiraca,Maribondo, Palmeira dos Índios e São Sebastião no Agreste de Alagoas, aconteceu nesta última sexta-feira, 1º de fevereiro, na sede da cooperativa médica, em Arapiraca. 

 

Enquanto os selecionados por meio de testes e entrevista individual se emocionavam no encontro, com a participação dos pais, estudantes que já passaram pelo Sou Fera Unimed comemoravam seu processo de formação, a exemplo de Romário Silva. Ele se forma este ano como aluno da 48ª turma de medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal). “Um sonho realizado”, declarava em sua rede social. Ele fez o curso preparatório para o vestibular, há seis anos, por meio do Sou Fera Unimed.

 

Outro participante do projeto, Rafael Souza, que conquistou a bolsa de estudos para o Fismat Curso através do Sonho Sonhado, fez faculdade e atualmente trabalha no setor de tecnologia da Metropolitana do Agreste, quis dar seu depoimento à nova turma e lembrou a todos que, quando se diz “eu quero, eu posso, eu consigo, nós podemos tudo“. Ele ainda destacou a importância em sua vida da ação de sustentabilidade social da cooperativa.

 

“O sonho de vocês é a nossa meta. Juntos vamos alcançar grandes objetivos. Estamos orgulhosos de vocês”, declarou Roberta Barbosa, psicóloga do Fismat Curso. “O projeto, a cada ano, só se renovando. É incrível participar desta história de transformação”, completou o professor Milton Carlos, diretor do curso preparatório para o vestibular – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

  Já a gerente comercial e marketing da Metropolitana do Agreste, Josânjela Lemos, lembrou que a repercussão e o resultados do Sou Fera Unimed, que conduziu às universidades, para todas as áreas de conhecimento, mais de uma centena de estudantes, desde sua criação, mobilizou médicos e colaboradores da cooperativa, que decidiram criar o Sonho Sonhado e assim ampliar o número de alunos beneficiados. “Um dos princípios do cooperativismo é a solidariedade, o interesse pela comunidade”, pontuou.

  O projeto Sou Fera Unimed foi criado em 2006, um ano após a chegada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, motivado pela participação de estudantes de escolas públicas da localidade, que buscavam acesso ao ensino superior. Entre elogios e palavras de orgulho dos próprios pais, a turma 2020 do Sou Fera Unimed e Sonho Sonhado está composta por Elimiliana Abreu Cavalcanti Neta, Everthon Iziano da Silva Lima, Laérte Alves Costa, Laíza Raiane dos Santos, Letícia Ellen da Silva Santos, Maria Vitória de Almeida Silva, Raylane Pladian dos Santos, Thaís Magalhães Lopes e Vinícius Antônio Barbosa Santos.

 

 


Marcelo Amorim