Voltar

Agita Unimed promove mudança de hábitos para beneficiários Personal

Agita Unimed promove mudança de hábitos para beneficiários Personal

Agita Unimed promove mudança de hábitos para beneficiários Personal

11 Novembro 2019

Beneficiários do Plano Personal Empresarial Unimed têm mais um motivo para cuidar da própria saúde de forma leve e descontraída. Trata-se do Agita Unimed, um projeto em execução pela Unimed Metropolitana do Agreste e que propõe mudanças de hábitos de vida por meio de orientações, atividades físicas e acompanhamento com profissionais da equipe multidisciplinar do Programa de Atenção à Saúde. 

 

O Agita Unimed, projeto piloto promovido pelo setor de Medicina Preventiva da cooperativa, acontece em sua primeira edição com desafios para os beneficiários Personal, durante oito semanas e tem como objetivo combater o sedentarismo, promover melhor qualidade de vida principalmente para pessoas com fatores de riscos e que estejam com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 25.

 

Para a realização das ações, a equipe multidisciplinar tem se utilizado da tecnologia em benefício dos beneficiários e produzido vídeos com orientações e dicas de saúde, além da utilização de aplicativos como canais de comunicação. As atividades envolvem também encontros presenciais para avaliação de indicadores de saúde e à prática de atividades físicas, como ocorrido neste último sábado (09), no Bosque das Arapiracas.

 

O desafio proposto aos participantes envolveu uma aula de ritmos ao ar livre. Música e exercícios físicos promoveram o cuidar da saúde, deixando o sedentarismo de lado de forma descontraída e divertida. Uma tarde onde a alegria também se fez presente e reforçou ainda mais o envolvimento dessa primeira turma do projeto. Todas as atividades são acompanhadas pelos educadores físicos Ramon Dules e Sérgio Ewertn, nutricionista Ana Karine, enfermeira Luíza Karoline e a psicóloga Camila Monte.

 

“Ao final desse primeiro desafio do Agita Unimed, o participante que tiver melhor desempenho, como forma de estímulo a todos saírem do sedentarismo, vai ganhar uma viagem da cooperativa com direito a acompanhante para uma praia do litoral alagoano. Vamos mudar hábitos e garantir uma melhor qualidade de vida”, pontua Luíza Oliveira, coordenadora do projeto.

 

Para beneficiários Personal que queiram participar do Agita Unimed, basta entrar em contato com a cooperativa ou procurar a equipe multidisciplinar da Atenção à Saúde.


Marcelo Amorim