Voltar

Assembleia Geral define os rumos da cooperativa e elege Conselho Fiscal

Assembleia Geral define os rumos da cooperativa e elege Conselho Fiscal

Assembleia Geral define os rumos da cooperativa e elege Conselho Fiscal

29 Julho 2020

Médicos cooperados Unimed Metropolitana do Agreste realizaram Assembleia Geral 2020 e definiram as metas para o exercício anual, aprovaram as contas do ano anterior, além de elegerem os novos integrantes do Conselho Fiscal. Devido a pandemia do novo coronavírus, a reunião aconteceu de forma on line pela primeira vez. O modelo do encontro agradou aos participantes e deve ser adotado para os próximos encontros de forma mista, ou seja, presencial e por meio da internet.

Mesmo realizada de forma on line, nesta segunda-feira, 27 de julho, a Assembleia Geral seguiu os mesmos moldes do encontro presencial com direito à fala e voto dos participantes. Toda a estrutura e acompanhamento técnico foi realizado pela Diretoria Executiva e o setor de Tecnologia da Informação (TI), o que garantiu segurança e praticidade à tomada de decisões. 

A reunião foi comandada direto da sede da cooperativa pelo presidente da Unimed Metropolitana do Agreste, médico urologista Lenildo Amorim, acompanhado do vice-presidente, médico ginecologista e obstetra Ulisses Pereira e pela superintendente, médica alergologista Lúcia França.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os médicos cooperados: Manoel Barbosa, Tarcísio Rodrigues, Claudson Valeriano, Eduardo Mendes, Ronaldo Vieira, Rubens Barros.

Entre as metas estabelecidas para o exercício 2020/2021 está a distribuição e manutenção dos benefícios aos cooperados; as reuniões mensais Unimed Sete e Meia com incentivos à participação; cursos de atualização em medicina; treinamento para colaboradores e prestadores de serviços; promoção do crescimento da cooperativa e a manutenção do Selo de Governança e Sustentabilidade concedido pela Unimed do Brasil, entre outras medidas.

A Assembleia também aprovou a realização da Unimed Sete e Meia na cidade de Penedo, a cada quatro meses, como forma de ampliar e prestigiar os médicos que atuam na região do Baixo São Francisco, área de atuação da cooperativa. Ainda deve ser iniciada a construção de um hospital em Arapiraca com participação acionária da Unimed Metropolitana do Agreste e da Unimed Palmeira dos Índios, além de médicos cooperados.

“As metas estão aprovadas e vamos às atividades para as suas consolidações. Diante deste novo cenário, forçado pela pandemia do novo coronavírus, realizamos nosso Assembleia on line, modelo aprovado pelos participantes e, com isso, a pretensão de nossa diretoria é realizar as próximas reuniões de forma mista, tanto presencial como on line”, destaca Lenildo Amorim.