Voltar

Atenção Integral à Saúde reúne beneficiários e dá boas-vindas em clima de Carnaval

Atenção Integral à Saúde reúne beneficiários e dá boas-vindas em clima de Carnaval

Atenção Integral à Saúde reúne beneficiários e dá boas-vindas em clima de Carnaval

17 Fevereiro 2020

Em café da manhã de boas-vindas para beneficiários do Programa de Medicina Preventiva Viver Bem, a Unimed Metropolitana do Agreste iniciou as atividades anuais em clima de Carnaval na sede da cooperativa, em Arapiraca. Além de reunir desde criança a idosos para avaliações e coleta de indicadores de saúde, o Carnaprev promoveu a socialização entre todos com muita animação e descontração ao ritmo do frevo e das marchinhas carnavalescas.

 

Após participarem de entrevistas com profissionais da equipe multidisciplinar do Viver Bem e realizarem exames laboratoriais no local, os beneficiários reforçaram as energias com um café da manhã preparado especialmente para a ocasião. Na sequência, formaram o bloco carnavalesco da Metropolitana do Agreste, que desfilou pela área externa da sede da cooperativa, animado pela banda de música do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas. O encontro ocorreu neste último sábado, dia 15 de fevereiro.

 

“Esse ano abrimos este encontro para beneficiários de todos os grupos do Programa de Medicina Preventiva viver Bem e, além da coleta de indicadores e acompanhamento das condições de saúde, oferecemos a festa de Carnaval, o Carnaprev, como forma de socializar e dar boas-vindas com alegria e descontração”, destacou a nutricionista Renata Medeiros, coordenadora do setor de Atenção Integral à Saúde da cooperativa.

 

Entre os participantes, Maria José da Silva Santos estava acompanhada pela neta, Eloá Cristine, e aproveitou o momento para registrar o encontro e se divertir, além de cuidar da saúde. Ela faz parte do projeto Sim à Vida.

 

“O Sim à Vida nos traz muitos benefícios e hoje aproveito para cuidar da saúde e brincar”, declarou Maria José, enquanto apreciava a vista panorâmica do lago da Perucaba, cartão postal de Arapiraca, a partir de um dos halls de acesso à sede da cooperativa.

 

Camila Marques, também beneficiária, recebia o atendimento com profissionais do Viver Bem ao mesmo tempo que o filho dela, Nicolas Rangel, que faz parte do projeto Crescendo com Saúde. Ele participa das atividades físicas e aulas de natação semanalmente e, assim como a mãe, recebe orientações e acompanhamento para manter a saúde do corpo e da mente em dia, garantir melhor qualidade de vida e um crescimento saudável. “Para nós é ótimo fazer parte deste programa”, pontuou Camila Marques.

 

De acordo com o setor de Atenção Integral à Saúde, um novo encontro deve ocorrer em breve, para apresentação dos resultados dos exames realizados e definição das atividades que devem ser executadas, já com cada grupo de beneficiários separado de acordo com a faixa etária e os cuidados que se deve ter, por exemplo, ao controle e combate da hipertensão, diabetes, sobrepeso, depressão.

 

 

Marcelo Amorim